Leia a notícia referente às recentes migrações que ocorrem em direção à Europa.
"Nove migrantes sírios morrem afogados em tentativa de chegar à Grécia
Pelo menos nove migrantes sírios morreram no naufrágio de duas embarcações que haviam partido da cidade turca de Bodrum e tentavam chegar à ilha grega de Kos. [...] O primeiro barco, que transportava 16 pessoas, afundou em águas internacionais, segundo uma fonte da Guarda Costeira turca que pediu anonimato. A imagem de um policial turco carregando o corpo de uma criança, uma das nove vítimas do naufrágio, circulou entre os veículos de imprensa do mundo todo e virou símbolo do drama dos refugiados que tentam chegar à Europa a todo o custo."
(Texto disponível em: <http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/09/nove-migrantes-sirios-
morrem-afogados-em-tentativa-de-chegar-a-grecia-4838651.html>. Acesso em: 3 set. 2015).
A respeito do tema e da notícia, fazem-se as seguintes afirmações.
I. A maior parte dos migrantes sírios foge da guerra civil que afeta seu país, especialmente das áreas dominadas pelos fundamentalistas do Estado Islâmico.
II. As migrações para a Europa provêm também da África, sendo que milhares de refugiados atravessam o Mar Mediterrâneo visando a entrar no continente por regiões como o sul da Itália.
III. Os governos da União Europeia não têm encontrado soluções eficazes para a crise migratória, contribuindo para o aumento da xenofobia e da intolerância em relação aos estrangeiros.
Marque a alternativa correta.