A invasão da Polônia foi o fato concreto que desencadeou a Segunda Guerra Mundia l. Analise a imagem a seguir que traz a manchete sobre este fato.
Disponível em: <http://www.fisiobrasil.com.br/main.asp?link=noticia&id=864>. Acesso em: 18 out. 2012.
Além do fato retratado na imagem, outros fatores contribuíram para a eclosão do segundo conflito mundial, dentre eles,
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 5.3 Personificação ou Prosopopeia, Ironia e Gradação
Texto para a questão.
No trecho “Sendo, porém, desonesto, o nosso querido amigo sempre que ia visitar a rica velha furtava- -lhe um objeto precioso”, qual termo indica ironia?
- Biologia | 9.2 Histologia Vegetal
(UCS) Durante o desenvolvimento embrionário das plantas, as células meristemáticas, ou o meristema, se dividem ativamente, transformando o zigoto em um conjunto de células ainda indiferenciadas. A partir de certo ponto, algumas dessas células começam a se diferenciar, dando origem, inicialmente, aos meristemas primários que, posteriormente, darão origem aos diferentes tecidos do embrião.
Assinale a alternativa que indica corretamente dois meristemas primários
- Biologia
Com o desenvolvimento de técnicas de genética e aumento da área plantada com transgênicos surgiram preocupações com a biossegurança, restringindo esse tipo de cultura. Mesmo assim espera-se que a taxa de cultivo de organismos geneticamente modificados no Brasil cresça em média 54% até a safra 2020/21.
Disponível em: <http://agromais.tv>. Acesso em: 26 jul. 2012. (Adaptado)
Essas preocupações justificam-se pela possibilidade de:
- Matemática | 3.3 Quadrática ou 2° Grau
A figura representa, no plano cartesiano, a trajetória de uma bola que foi chutada a partir do ponto P(-5, 0), localizado no chão, e seguiu em trajetória parabólica até bater na parede, no ponto Q(0, 2). Se não houvesse parede, a bola seguiria sua trajetória até o ponto R(1, 0), no chão.
Admitindo-se que a trajetória descrita pela bola é modelada pela função quadrática f(x) = ax2 + bx + c, então a + b + c é igual a
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
A educação física ensinada a jovens do ensino médio deve garantir o acúmulo cultural no que tange à oportunização de vivência das práticas corporais; a compreensão do papel do corpo no mundo da produção, no que tange ao controle sobre o próprio esforço, e do direito ao repouso e ao lazer; a iniciativa pessoal nas articulações coletivas relativas às práticas corporais comunitárias; a iniciativa pessoal para criar, planejar ou buscar orientação para suas próprias práticas corporais; a intervenção política sobre as iniciativas públicas de esporte e de lazer.
Disponível em: www.portal.mec.gov.br. Acesso em: 19 ago. 2012.
Segundo o texto, a educação física visa propiciar ao indivíduo oportunidades de aprender a conhecer e a perceber, de forma permanente e contínua, o seu próprio corpo, concebendo as práticas corporais como meios para: