Mark the answer.
How is he feeling?
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
TEXTO I
Versos de amorA um poeta eróticoOposto ideal ao meu ideal conservas.Diverso é, pois, o ponto outro de vistaConsoante o qual, observo o amor, do egoístaModo de ver, consoante o qual, o observas.Porque o amor, tal como eu o estou amando,É assim como o ar que a gente pega e cuida,Cuida, entretanto, não o estar pegando!É a transubstanciação de instintos rudes,Imponderabilíssima, e impalpável,Que anda acima da carne miserávelComo anda a garça acima dos açudes!ANJOS, A. Obra completa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1996 (fragmento).TEXTO IIArte de amarSe queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.A alma é que estraga o amor.Só em Deus ela pode encontrar satisfação.Não noutra alma.Só em Deus — ou fora do mundo.As almas são incomunicáveis.Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.Porque os corpos se entendem, mas as almas não.BANDEIRA, M. Estrela da vida inteira. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1993.Os Textos I e II apresentam diferentes pontos de vista sobre o tema amor. Apesar disso, ambos definem esse sentimento a partir da oposição entre:
- Química | 1.3 Classificação Periódica
A tabela periódica é uma ferramenta muito útil para os químicos, embora ela tenha sido pensada a mais de um século atrás. Sobre a organização sistemática dos elementos, é verdadeiro afirmar-se que
- Geografia | 5.3 Urbanização
Pense no crescimento tecnológico de sua cidade nos últimos 10 ou 15 anos e perceberá que, embora ela tenha crescido, a maioria dos novos bairros é moradia de pessoas humildes que, ou foram expulsas da área mais central pelo progresso técnico-científico, ou vieram do campo ou de outras regiões buscando melhores condições de vida, mas agora residem em lugares desprovidos dos serviços básicos.
SOUZA, A. J. Texto e sugestões de atividades para abordar os conceitos de progresso e desenvolvimento. In: Ciência Geográfica, AGB, dez. 1995 (adaptado).
Com as transformações ocorridas nas áreas rurais e urbanas das cidades pelo advento das tecnologias, as pessoas procuram se beneficiar de novas formas de sobrevivência. Para isso, apropriam-se dos espaços irregularmente. Diante dessa situação, o poder público deve criar políticas capazes de gerar
- História
Observe a tabela.
Evolução do número de engenhos de açúcar por capitania (1570-1629)
Capitania
1570
1583
1612
1629
Rio Grande
----
----
1
----
Paraíba
----
----
12
24
Itamaracá
1
----
10
18
Pernambuco
23
66
99
150
Sergipe
----
----
1
----
Bahia
18
33
50
80
Ilhéus
8
3
5
4
Porto Seguro
5
1
1
---
Espírito Santo
1
6
8
8
Rio de Janeiro
----
3
14
60
São Vicente, Santo Amaro
4
6
----
----
Total
60
118
201
344
(Francisco Bethencourt; Kirti Chaudhuri. História da expansão portuguesa, 1998.)
A tabela expressa:
- Biologia | 3.4 Ácidos Nucleicos
(UPE) Observe a figura a seguir:
Sobre os desenhos no quadro, assinale a alternativa CORRETA.