No último quadrinho, a frase “Ei, turma! O lixeiro chegou!” indica que os peixes
Questões relacionadas
- Matemática | 12.1 Triângulos
Admita que uma pessoa na posição P avista o ponto A mais alto de um morro sob um ângulo de 40°. Ao caminhar 100 m sobre a reta horizontal PB, até a posição Q, ela avista o mesmo ponto sob o ângulo de 50°. O esquema a seguir representa essa situação, sendo AB a altura do morro em relação à reta horizontal PB.
Considere os seguintes valores das razões trigonométricas:
A altura AB, em metros, é igual a:
- Geografia | A. Globalização
Com base na análise do mapa acima, que representa os fluxos de mercadorias inter e intrablocos regionais em 2006, julgue o item.
Na análise do mapa, ao se confrontarem os fluxos de mercadorias inter e intra regiões, ficam demonstradas as assimetrias nas relações comerciais.
- Química | 3.4 Propriedades Físicas dos Compostos Orgânicos
(UEMG) Bombas de gás lacrimogêneo são agentes incapacitantes utilizados para dispersar multidões. Em contato com os olhos, causam lacrimejamento intenso e queimação. Ao serem lançadas, liberam, no momento da explosão, um gás que é composto, basicamente, de 2-clorobenzilideno malononitrilo, o conhecido gás CS. Trata-se, na verdade, de uma substância sólida que, misturada a solventes, toma a forma de aerossol.
Sobre o 2-clorobenzilideno malononitrilo, representado acima, é CORRETO afirmar que
- Matemática
Ao soltar pipa, um garoto libera 90m de linha, supondo que a linha fique esticada e forme um ângulo de 30º com a horizontal. A que altura a pipa se encontra do solo?
- Matemática - Fundamental | 24. A ideia de porcentagem - fração
Leia a reportagem e responda o que se pede.
AS PREFERÊNCIAS NACIONAIS
Pesquisa revela os hábitos alimentares dos brasileiros
Acaba de ser concluído um dos maiores levantamentos já feitos sobre os hábitos alimentares dos brasileiros. A pesquisa, realizada pelo instituto Toledo & Associados em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), ouviu 2.100 pessoas em dez capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém e Brasília. Uma constatação surpreendente é a de que o prato principal não mudou nas últimas décadas. (...)
Alguns hábitos do cotidiano mudaram de maneira significativa nas últimas cinco décadas. O almoço em família praticamente desapareceu. Mesmo aos sábados, quando em teoria todo mundo está em casa, cada um come num horário. Refeições em família só ocorrem realmente aos domingos. Apesar disso, a maior parte dos brasileiros considera o jantar como um momento em que a família se reúne – não em torno da mesa, mas da televisão. (...)
Releia o quadro com as informações sobre as mudanças de hábitos. Encontre porcentagens relativas aos dados apresentados e re-escreva as informações sobre cada assunto, usando essas porcentagens.
a) Assunto: brasileiros que jantam na frente da TV atualmente
b) Assunto: comparação entre o número de refeições diárias hoje e antigamente
c) Assunto: comparação entre o número de vezes que o brasileiro cozinha por dia hoje e antigamente