TEXTOS:
Observe dois anúncios publicitários feitos para o mesmo produto. Eles foram publicados em uma revista infantil.
Para quem estes anúncios estão dirigidos: adultos ou crianças? Explique sua resposta.
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Available at: <www.gocomis.com/marmaduke/2014/01/18>. Accessed on: March 02, 2014.
The word that can correctly complete the sentence is _______________.
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
Eu também já tive turma, ou melhor, fiz parte de turma e sei como é importante em certa idade essa entidade, a turma. A gente é um ser racional, menos quando em turma. Existe, por exemplo, alguma razão para um grupo de pessoas sentar todo dia numa escadaria ou meio-fio e passar horas conversando? Você pode falar a um filho, por exemplo, que refrigerantes engordam e chocolates dão mais espinhas em quem já está na idade das espinhas. Ele nem ouvirá. Mas, se um dia a turma resolver, ele passará a tomar só água com limão e pegará nojo de chocolate. Você pode falar que cabelo tão comprido é incômodo, calorento, atrapalha, mas que nada, ele te pedirá dinheiro para comprar mais xampu. Agora, se a turma resolver cortar careca, ele aparecerá de repente careca no café da manhã e nem quererá falar no assunto – qual o problema em cortar careca? Você pode dizer que bossa nova é bom, e mostrar jornais e revistas, provar que só “Garota de Ipanema” já recebeu centenas de gravações em todo o mundo, mas ele aumentará o volume do rock pauleira ou da tecno-bost. Até o dia em que alguém da turma aparece com um CD de bossa nova e ele troca Axel Rose por Tom Jobim de um dia para o outro. A turma tem modas, como quando resolvem todos arregaçar as barras das calças, que usavam arrastando pelo chão. A turma tem traumas, como quando o namoradinho de uma se apaixona pela namoradinha de outro e ... A turma tem linguagem própria, uma variante local de um ramal regional da vertente adolescente da língua.
PELEGRINI, D. Ladrão que rouba ladrão e outras crônicas. São Paulo: Ática, 2004.
A reflexão trazida pelo texto, que aborda uma fase da vida em que o comportamento individual é direcionado pela turma a que se pertence, estrutura-se por meio de elementos coesivos que apresentam funções distintas. Os termos “você pode”, no texto,
- Matemática | 16. Raciocínio Lógico
Ao mergulhar no mar, um banhista sente-se mal e necessita ser socorrido. Observe na imagem quatro trajetórias possíveis − I, II, III e IV − que o salva-vidas, localizado no ponto A, pode fazer para alcançar o banhista, no ponto B.
Desprezando a força da correnteza, a fim de que o socorro seja feito o mais
rapidamente possível, o salva-vidas deve optar pela seguinte trajetória:
- Biologia
(UFSCAR) Um biólogo encontra uma nova espécie animal de aspecto vermiforme. A princípio, fica em dúvida se este é um representante do Filo Annelida ou Nematoda. Para decidir entre as duas opções, você recomendaria que ele examinasse a presença de
- História - Fundamental | 03.1. Os imigrantes
No final do século XIX, com o fim do tráfico negreiro e a expansão do café, várias propagandas foram feitas na Europa, para atrair estrangeiros que estivessem em busca de novas oportunidades.
Veja uma delas:
Disponível em:< http://pt.wikipedia.org/wiki/Imigra%C3%A7%C3%A3o_italiana_no_Brasil#mediaviewer/File:Manifesto_Emigrazione_San_Paolo_Brasile.jpg> Acesso em: 13 fev. 2015
A) Qual era a real intenção do governo brasileiro com a entrada dos imigrantes?
B) A expectativa dos imigrantes, com a vinda para o Brasil foi alcançada? Justifique.