Uma partícula puntiforme tem, em certo instante t, a velocidade, em m/s, dada por v0 = 1,0 i - 2,0 j + 5,0 k. Dois segundos depois, sua velocidade, em m/s, é dada por v2 = 4,0 i - 2,0 j + 1,0 k. No intervalo de tempo considerado, o módulo da aceleração média, em m/s2, é:
Questões relacionadas
- Matemática
Um concurso é composto por cinco etapas. Cada etapa vale 100 pontos. A pontuação final de cada candidato e a média de suas notas nas cinco etapas. A classificação obedece à ordem decrescente das pontuações finais. O critério de desempate baseia-se na maior pontuação na quinta etapa.
A ordem de classificação final desse concurso é:
- Geografia | 5.2 Migração
Estatisticas
A imigração de muçulmanos para diferentes países do mundo tem gerado um fenômeno conhecido por islamofobia, ou seja, sentimento de aversão aos fiéis ao islamismo. Esse sentimento de aversão é legitimadopelas resoluções da ONU, que oneram os países responsáveis pela ajuda humanitária.
- Matemática | 3.3 Quadrática ou 2° Grau
Uma empresa locadora de carros cobra um valor P, em real, por dia de aluguel de cada veículo. Considere que o número N de carros alugados por dia se relaciona com o preço P de acordo com a equação 0,5P + N = 80 e que o custo diário de funcionamento da empresa é de R$ 3.000,00, independentemente da quantidade de carros alugados.
Para que a empresa tenha lucro diariamente, é necessário e suficiente que o valor P da diária, em real, esteja no intervalo
- Biologia | 14. Biotecnologia
(FCMMG) Salmão transgênico: animais geneticamente modificados para servir de alimento. O Salmão é o primeiro animal geneticamente modificado, a receber aprovação para servir de alimento no mundo: o salmão transgênico é uma realidade.
A criatura é uma produção da empresa AquaBounty. Ela colocou no salmão atlântico o DNA do salmão real, uma espécie gigante oriunda do Pacífico. A grande vantagem da espécie modificada é que ela cresce mais rapidamente que as outras: em um ano e meio atinge o tamanho típico dos três anos, que é o exigido pelo mercado. A nova espécie foi batizada como AquAdvantage. De acordo com o site da empresa, “somos uma pequena empresa com uma visão ousada. Queremos aumentar o número do melhor salmão do Atlântico. Um peixe que é nutritivo, delicioso, fresco e acessível”.
De acordo com os dados obtidos no texto, com o gráfico acima e com conhecimentos do assunto, NÃO podemos afirmar:
- Arte - Fundamental | 04.3. Pintura
MATERIAL
- Aparelho para reprodução de imagens – Data-Show
- Papel Canson formato A3
- Tinta guache – cores variadas
- Pincel – tamanho variados
- Potes com água
- Pano para limpeza dos pincéis
PROCEDIMENTOS
- O professor deverá falar um pouco sobre a Arte Naif para as crianças.
Disponível: https://pt.wikipedia.org/wiki/Arte_na%C3%AFf
https://www.historiadasartes.com/nomundo/arte-seculo-19/arte-naif/
- O professor deverá mostrar algumas imagens (data-show) para as crianças, sobre
esta arte.
Disponivel: www.google.com.br/artenaif
- Depois de falar e conversar com as crianças sobre esta arte, o professor deverá fazer
alguns questionamentos para as crianças como:
. o que é pintura Naif?
. Porque tem esse nome?
. Como é o estilo desta pintura?
- Separe as crianças em grupos de 04.
- Distribua as tintas , pincéis , potes com água e os panos para limpeza
- Distribua uma folha Canson formato A3 para cada criança .
- O professor vai pedir as crianças para fazerem uma pintura do jeito que elas acham
que é o estilo da pintura Naif.
- O professor deve instruir os alunos para usarem cores vibrantes, temas alegres e para
serem espontâneos como os artistas da arte Naif.
- Deixe que as crianças soltem a sua imaginação e façam trabalhos bem criativos.
AS CORES NA ARTE BRASILEIRA