Mrs. Apple has lots of delicious fruit on her stall. Count the fruit and write the number by her shopping list.
Questões relacionadas
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
O aumento da produtividade dos solos depende do bom uso que se faz dele. Leia o texto a seguir sobre uma técnica agrícola que permite um melhor aproveitamento dos solos.
Rotação de culturas
A rotação de culturas consiste em alternar espécies vegetais no correr do tempo, numa mesma área agrícola. As espécies escolhidas devem ter propósito comercial [venda] e de manutenção ou recuperação do meio ambiente. Para a obtenção de máxima eficiência da capacidade produtiva [fertilidade] do solo, o planejamento de rotação deve considerar, além das espécies comerciais [destinadas à venda], aquelas destinadas à cobertura do solo, que produzam grandes quantidades de biomassa.
Tecnologias de produção de soja – região central do Brasil 2012 e 2013. Londrina: Embrapa Soja, 2011. (Sistemas de Produção/
Embrapa Soja, n. 15). p. 15 e 16. Disponível em: <www.cnpso.embrapa.br/download/SP15-VE.pdf>. Acesso em: 20 jan. 2016.
Na rotação de culturas é importante:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto:
O Noviço
Florência: O rapaz não tem inclinação nenhuma para ser frade. [...]
Mestre: O dia que o Sr. Carlos sair do convento será para mim um dia de descanso. [...] Não se passa só um dia em que se não tenha de lamentar alguma travessura desse moço [...].
Florência: Foi sempre assim, desde pequeno.
Ambrósio: E seria uma crueldade violentar-lhe o gênio.
Mestre: E se o conheciam, senhores, para que o obrigaram a entrar no convento, a seguir uma vida em que se requer tranquilidade de gênio?
Florência: Ah, não foi por meu gosto, meu marido é que persuadiu-me.
Ambrósio, com hipocrisia: Julguei assim fazer um serviço agradável a Deus.
Mestre: Deus, senhores, não se compraz com sacrifícios alheios.
PENA, Martins. O noviço. Disponível em: <www.dominiopublico.gov.br/download/texto/cp081949.pdf>.
Acesso em: 20 dez. 2017.
O vocativo destacado no texto produz o efeito de:
- Matemática - Fundamental | 8.1 Problemas com Adição e Subtração
A PROFESSORA DO 1º ANO FEZ UMA PESQUISA COM SUA TURMA E PERGUNTOU AOS ALUNOS QUAIS ERAM AS ATIVIDADES QUE ELES MAIS GOSTAVAM DE REALIZAR NOS MOMENTOS DE LAZER. VEJA OS REGISTROS QUE ELA FEZ. CADA CRIANÇA APONTOU SÓ UMA ATIVIDADE.
DE ACORDO COM OS REGISTROS DA PROFESSORA, RESPONDA AS QUESTÕES:
QUANTOS ALUNOS FORAM ENTREVISTADOS? _____________
QUAL FOI A ATIVIDADE MAIS VOTADA PELOS ALUNOS? _______________________
QUE ATIVIDADES FORAM MENOS VOTADAS? ___________________________
________________________________________________________________________
- Química | B. Estrutura do Átomo e Distribuição Eletrônica
(CPS) Leia o texto, que brinca com dois conceitos químicos, para responder à questão a seguir.
- Por que tomar água no meio da aula prejudica o aprendizado?
Resposta: Porque ela diminui a concentração.- Um nêutron entra num bar e pergunta:
– Qual o valor da bebida?
O garçom responde:
– Pra você? É zero!No segundo exemplo, o valor da bebida faz analogia
- Biologia | 8.2 Vírus e Viroses
(IFCE) As doenças que podem ser sexualmente transmitidas ainda são responsáveis por um alto índice de contaminação entre adolescentes e jovens adultos no país. Consideradas como um dos problemas de saúde pública mais comuns em todo o mundo, a maioria dessas doenças é causada por bactérias, protozoários, fungos e vírus. São doenças que podem ser sexualmente transmitidas, são virais e ainda não possuem cura comprovada cientificamente: