1 - Divida os alunos em grupos de quatro pessoas. Eles devem criar uma sequência de imagens que produzam uma narrativa utilizando variados tipos de enquadramentos para demonstrar distintas sensações.
2 - Em seguida eles devem imprimir as imagens em um tamanho aproximado sugerido de 9x7cm, podendo variar de acordo com as ideias do grupo. O objetivo é montá-las como quadrinhos de uma revista.
3 - Colocadas em sequência, os grupos podem criar títulos, legendas e, até mesmo, balões de diálogos para compor a história.
Questões relacionadas
- Matemática | 4.1 Sequência e Progressão Aritmética
Se n é um número natural maior do que dois, ao ordenarmos o desenvolvimento de segundo as potências decrescentes de x, verificamos que os coeficientes dos três primeiros termos estão em progressão aritmética. Nessas condições, o valor de n é
- Arte | 6.4 Tendências Contemporâneas
KAPROW, A. Yard: environments, situations, spaces. 1961. Sculputure Garden at Martha Jackson Gallery, Nova York.
KAYE, N.; STRICKLAND, R.; BUSHNELL, A. Deep Walls, 2003.Disponível em: www.snibbe.com. Acesso em: 10 nov. 2013.
Os registros fotográficos de Yard e Deep Walls apresentam uma característica comum a muitas obras de arte contemporânea, que se traduz no convite à
- Química | 2.8 Radioatividade
(UNEB)
Um tremor de 5,1 pontos na escala Richter, cujo epicentro coincidiu com as instalações militares de Punggye-ri, na Coreia do Norte, foi captado por centros de sismologia em diversas partes do mundo e obrigou a comunidade internacional a convocar seus porta-vozes para as declarações de repúdio de praxe. Afinal, os abalos iniciaram-se exatamente no local onde o regime norte-coreano realizou três testes nucleares desde 2006. A preocupação aumentou quando o regime do ditador Kim Jong-un divulgou que os tremores eram o resultado de um teste bem-sucedido de uma bomba de hidrogênio, ou termonuclear. A posse de uma bomba de hidrogênio, representaria um sombrio salto tecnológico para a Coreia do Norte, que tem o regime mais fechado e repressor do mundo, ainda mais se for verdade que os cientistas norte-coreanos desenvolveram um artefato pequeno o suficiente para ser instalado em um míssil. As análises do impacto da explosão, no entanto, desmontaram a versão do regime norte-coreano. Jong-un está blefando. Os principais centros de estudos de armas nucleares calculam que os abalos de 5,1 na escala Richter iniciados em Punggye-ri foram provocados por uma explosão de 6 quilotons. Para que se tratasse de uma bomba H, a detonação deveria ser dez vezes maior, gerando tremores de magnitude superior a 7 pontos na escala Richter.
(COUTINHO, 2016, p. 52-53).
Uma análise das informações do texto e das figuras A e B com base nos conhecimentos da radioatividade permite corretamente afirmar:
- Química | 2.8 Radioatividade
(UEL) Analise a figura a seguir e responda à(s) questões(ões).
Com base nos conceitos de Física Moderna e radioatividade do carbono 14 (14C), considere as afirmativas a seguir.
I. Para medir a idade de uma pintura rupestre como a da figura, é necessário saber que o tempo de meia vida do (14C), é de 1273 anos.
II. Quando qualquer organismo morre, a quantidade de 14Ccomeça a aumentar, pois as outras quantidades moleculares presentes no organismo diminuem.
III. O 14Cé formado, naturalmente, via raios cósmicos quando esses interagem com núcleos de nitrogênio dispersos na atmosfera.
IV. A técnica de 14C para datação de cadáveres antigos só se aplica a amostras que tenham, no máximo, 70 mil anos.Assinale a alternativa correta.
- Matemática | 8.1 Princípio Fundamental Da Contagem e Arranjo
(UECE) No Brasil, os veículos de pequeno, médio e grande porte que se movimentam sobre quatro ou mais pneus são identificados com placas alfanuméricas que possuem sete dígitos, dos quais três são letras do alfabeto português e quatro são algarismos de 0 a 9. inclusive estes. Quantos desses veículos podem ser emplacados utilizando somente letras vogais e algarismos pares?