Explicaê

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  1. Apresente para os alunos as seguintes obras fotográficas. Acrescente outras se achar interessante.     
  • Fotoforma, Estação da Luz, 1949 
  • mceclip1_original.png?1500921835
  • Figura 1 - Geraldo de Barros, Fotoforma, Estação da Luz, 1949. Disponível em: <http://www.itaucultural.org.br/programe-se/agenda/evento/moderna-para-sempre-fotografia-modernista-brasileira-na-colecao-itau-cultural-no-rio-de-janeiro-rj/>, acesso 28 nov. 2016. 
  • Paralelas e Diagonais (ca. 1950), de José Yalenti
  • mceclip2_original.png?1500921873
  • Figura 2- José Yalenti, Paralelas e Diagonais, (ca. 1950). Fotografia. Disponível em: < http://d3nv1jy4u7zmsc.cloudfront.net/wp-content/uploads/2014/01/Paralelas-e-Diagonais-c1950_Jos%C3%A9-Yalenti_reprodu%C3%A7%C3%A3o-fotogr%C3%A1fica-Jo%C3%A3o-L-Musa.jpg>, acesso 28 nov. 2016.mceclip3_original.png?1500921908
  • Figura 3- Geraldo de Barros, Sem título (Fios telegráficos),  ca. 1950.Fotografia. Disponível em: < http://www.tate.org.uk/art/artworks/barros-sem-titlo-fios-telegraficos-l02981>, acesso 28 nov. 2016.
  • mceclip4_original.png?1500921936
  • Figura 4 - Geraldo de Barros, Sem título (Fios telegráficos),  ca. 1950.Fotografia. Disponível em: < http://www.ims.com.br/images/86/58/prog_imginterna_1413918658.jpg>, acesso 28 nov. 2016. 

2. ​Faça um debate com a turma sobre as linhas das imagens: os tipos, como foram obtidas, linhas similares vistas na sala de aula.

3.Proponha que saiam em grupos de até quatro alunos pela escola, em busca de imagens inspiradas nas fotografias vistas.

4.Cada grupo deve selecionar até três imagens para uma apresentação e debate com a turma.