(UPE) Entre os nômades, o trabalho não tem o mesmo valor que nas sociedades agrárias. Os índios Ianomâmi, da Amazônia, desenvolvem suas atividades, em média, três horas por dia e não valorizam o trabalho nem o progresso tecnológico. Os Guaiaqui, caçadores nômades da floresta paraguaia, passam, pelo menos, metade do dia em completa ociosidade. Quanto ao desenvolvimento social, do pensar e do fazer dos primeiros humanos, é correto afirmar que a
Questões relacionadas
- Química | 1.5 Funções Inorgânicas
(UERJ) O cloreto de sódio, principal composto obtido no processo de evaporação da água do mar, apresenta a fórmula química NaCl. Esse composto pertence à seguinte função química:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Observa el siguiente dibujo y resuelve la cuestión. Crédito: http://franciscoponce.com/archives/161. Acceso: 16 jul. 2012.
Enunciado:
Analiza el siguiente fragmento y el término subrayado: “si no hubiera desoído a la persona que más me quiere en el mundo”.
Ahora responde:
A) ¿De qué palabra deriva el verbo desoír?
B) Si tenemos en cuenta apenas el significado de la palabra de la cual deriva el verbo, ¿qué significa entonces?
C) Si tenemos en cuenta el contexto en el que se usó el verbo, ¿cuál es su significado?
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
O professor vai falar um pouco mais sobre o enquadramento.
- Disponível: http://rickardo.com.br/tutoriais/EnquadraCompFoto_PP.pdf
- https://pt.wikipedia.org/wiki/Fotografia
- https://pt.wiktionary.org/wiki/enquadramento
O professor vai propor para os alunos uma atividade onde eles vão treinar como enquadrar uma imagem utilizando uma folha furada.
O professor vai providenciar para os alunos meia folha de cartolina (medindo 33 cm por 25 cm), lápis , régua e tesoura sem ponta.
- Peça aos alunos para fazer um retângulo de 12 cm por 10 cm no centro da cartolina. Depois, recorte-o com a tesoura. Auxilie os alunos neste momento.
- Professor, ajude os alunos a localizar o centro da cartolina, marcando com o lápis um ponto a metade de cada lado da folha. Depois, unindo esses pontos, forme uma cruz. A partir do ponto central , marque 10 cm na linha vertical, distribuindo 5 cm de cada lado do ponto e marque 12 cm na linha horizontal, a partir do ponto central, distribuindo 6 cm de cada lado.
- Este será o visor mágico!!
- Agora, o professor e os alunos vão fazer um passeio na escola, enquadrando vários pontos da escola com este visor? É assim que os fotógrafos e cineastas olham para o mundo.
- Vai ser uma atividade super divertida
- Fonte: Fonte: Ápis – Arte – Eliana Pougy Ensino Fundamental Anos Iniciais – Manual do professor Página 305
- Matemática
(ENEM 2016 1º APLICAÇÃO) A London Eye é urna enorme roda-gigante na capital inglesa. Por ser um dos monumentos construídos para celebrar a entrada do terceiro milênio, ela também é conhecida como Roda do Milênio. Um turista brasileiro, em visita à Inglaterra, perguntou a um londrino o diâmetro (destacado na imagem) da Roda do Milênio e ele respondeu que ele tem 443 pés.
Não habituado com a unidade pé, e querendo satisfazer sua curiosidade, esse turista consultou um manual de unidades de medidas e constatou que 1 pé equivale a 12 polegadas, e que 1 polegada equivale a 2,54 cm. Após alguns cálculos de conversão, o turista ficou surpreendido com o resultado obtido em metros.
Qual a medida que mais se aproxima do diâmetro da Roda do Milênio, em metro?
- Biologia | 8.1 Introdução à Saúde
(FPS) Relacione os termos utilizados na parasitologia, com seus respectivos significados.
1. Agente etiológico.
2. Ectoparasita.
3. Parasita heteroxeno.
4. Pandemia.
( ) Uma epidemia de âmbito mundial.
( ) O parasita causador da doença.
( ) Aquele que efetua o ciclo obrigatoriamente em dois ou mais hospedeiros.
( ) Aquele que se fixa externamente ao corpo do hospedeiro.
A sequência correta, de cima para baixo, é: