Sobre as relações entre os ângulos assinalados na figura conclui-se que:
Questões relacionadas
- Biologia | 02. Origem da Vida
(UNICENTRO) Segundo a teoria de Oparin, a vida na Terra poderia ter sido originada a partir de substâncias orgânicas formadas pela combinação de moléculas, como metano, amônio, hidrogênio e vapor de água, que compunham a atmosfera primitiva da Terra. A esse processo seguiram-se a síntese proteica nos mares primitivos, a formação dos coacervados e o surgimento das primeiras células.
Considerando-se os processos de formação e as formas de utilização dos gases oxigênio e dióxido de carbono, a sequência mais provável dos primeiros seres vivos na Terra foi
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: Leia o texto a seguir sobre a queda do governo czar russo em 1917. Durante a Revolução de 1917, quase todas as nacionalidades da Rússia enxergaram na queda do czarismo e, depois, na do governo provisório a oportunidade para recuperarem sua liberdade. FERRO, Marc. História das colonizações: das conquistas às independências – séculos XIII ao XX. São Paulo: Companhia das Letras, 1996. (Fragmento)
Enunciado:
Sobre o tipo de política desenvolvida na Rússia após revolução, observa-se que
- Física
O esquema a seguir apresenta uma prensa hidráulica composta de dois reservatórios cilíndricos de raios R1 e R2. Os êmbolos desta prensa são extremamente leves e podem mover-se praticamente sem atrito e perfeitamente ajustados a seus respectivos cilindros. O fluido que enche os reservatórios da prensa é de baixa densidade e pode ser considerado incompressível.
Quando em equilíbrio, a força F2 suportada pelo êmbolo maior é de 100 vezes superior à força F1 suportada pelo menor. Assim, a razão R2/R1 entre os raios dos êmbolos vale, aproximadamente:
- Química | 1.3 Classificação Periódica
Sobre o elemento químico Ferro que tem número atômico igual a 26. É correto afirmar que
- Filosofia | 5.1 Filosofia no Século XIX
Sentimos que toda satisfação de nossos desejos advinda do mundo assemelha-se à esmola que mantém hoje o mendigo vivo, porém prolonga amanhã a sua fome. A resignação, ao contrário, assemelha-se à fortuna herdada: livra o herdeiro para sempre de todas as preocupações.
SCHOPENHAUER, A. Aforismo para a sabedoria da vida. São Paulo: Martins Fontes, 2005.
O trecho destaca uma ideia remanescente de uma tradição filosófica ocidental, segundo a qual a felicidade se mostra indissociavelmente ligada à