JOÃO TEM TRÊS DÚZIAS DE CARRINHOS. NICOLAS TEM A METADE DE CARRINHOS DE JOÃO, ENZO TEM O TRIPLO DE CARRINHOS DE NICOLAS E VITOR TEM O DOBRO DE CARRINHOS DE JOÃO.
O AMIGO QUE TEM MAIS CARRINHOS É O
Questões relacionadas
- Biologia | 13.7 Interação Gênica
De acordo com a figura, considere a ocorrência de cinco fenótipos (preta, albina, marrom, cinza e bege) para a cor da pelagem de camundongos, determinados pela interação de três pares de genes alelos com segregação independente. Na figura, os traços indicam que, independentemente do alelo ser dominante ou recessivo, não há alteração fenotípica.
De acordo com as informações, é INCORRETO afirmar:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: A escola é um lugar de aprendizagem e de novas descobertas. No Brasil, há mais de 240 mil escolas de educação básica.
Disponível em: http://educarparacrescer.abril.com.br/ Acesso em: 04 abril 2015.
Enunciado:
Atualmente, as escolas brasileiras
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Texto para à questão. Todo mundo tem sotaque Sou um imigrante que passou quase tanto tempo nos EUA quanto na minha terra natal, a Espanha. [...] Vivendo a minha rotina, profundamente envolvido no trabalho do ensino e aprendizado de segundas línguas, foi divertido assistir a um seriado de TV no qual a aptidão [linguística] dos personagens principais era tão importante para a trama; apesar disso, a premissa de que você pode falar uma língua sem absolutamente nenhum sotaque é exagerada. Na verdade, não é nem possível. Pior ainda, o fetiche com alguns sotaques e o desprezo por outros pode levar a uma discriminação real em entrevistas de emprego, avaliações de desempenho e acesso a moradia, para citar apenas algumas áreas nas quais exibir ou não determinada pronúncia tem consequências profundas. Frequentemente, no hospital ou no banco, no escritório ou em um restaurante – e até na sala de aula – assumimos a ideia de que nossas palavras têm de soar de maneira correta e que o sotaque perfeito não é só inaudível, mas também invisível. Se você analisar a questão do ponto de vista sociolinguístico, a ausência de sotaque é simplesmente impossível. A pronúncia é meramente uma forma de falar moldada por uma combinação de geografia, classe social, nível de escolaridade, etnia e língua-mãe. Eu tenho, você tem, todo mundo tem. Não existe essa coisa de inglês perfeito, neutro e sem sotaque – ou espanhol, ou qualquer outra língua. Dizer que alguém não tem sotaque é tão crível quanto dizer que alguém não tem feições. Sabemos bem disso, mas, mesmo assim, em um momento em que a porcentagem de habitantes estrangeiros nos EUA alcançou o ponto mais alto do século, a diferença entre “nativo” e “não nativo” tornou-se cruel, e é por isso que vale a pena ter em mente o tempo todo que ninguém fala sem sotaque. [...] A discriminação baseada no sotaque não é apenas um conceito acadêmico; experimentos mostram que as pessoas tendem a fazer presunções estereotipadas sobre os falantes com sotaque não nativo, cujo efeito acaba se estendendo aos nativos cujos nomes e/ou etnias parecem estrangeiros. Os estudos mostram que quando um anglofalante não nativo responde a um anúncio de moradia, seu diálogo com o proprietário, em média, tem maiores chances de não dar em nada do que daqueles “que não têm sotaque”. Só espero então que vocês gostem do meu sotaque tanto quanto eu gosto do seu. AGUDO, Roberto Rey. Todo mundo tem sotaque. Disponível em: <www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/
todo-mundo-tem-sotaque-4en5vgto9005ssiznxh8269w7>. Acesso em: 20 jul. 2018. Adaptado.
Enunciado:
O segundo parágrafo do texto é parte da introdução do artigo, uma vez que:
- História - Fundamental | 03. Reformas Religiosas
Em 31 de outubro de 1517, o monge Martinho Lutero afixou, na porta da catedral de Wittenberg, as 95 teses contra a Igreja Católica. A iniciativa de Lutero é tida como decisiva para o fim do monopólio que a Igreja Católica exercia sobre os cristãos. Em poucos anos, como diria o historiador Lucien Febvre, Lutero deixava de ser um homem de importância provinciana, para se tornar uma figura europeia.
Aponte a alternativa que não explica a afirmação do historiador Lucien Febvre, destacada em negrito.
- Matemática - Fundamental | 07. Razão e Grandezas
Esquema para a questão
Observe, no esquema, o volume de água consumido em três situações:
A razão entre o consumo por minuto do chuveiro normal e da ducha é