O mapa a seguir destaca a América do Norte. América do Norte. Disponível em:<http://www.mundoeducacao.com/upload/conteudo_legenda/ff377e7d710761adf9d2772645b7ee5b.jpg >. Acesso em: 24 dez. 2014.
A América do Norte é caracterizada pela diversidade, os territórios que constituem essa porção da América apresentam muitas particularidades, do ponto de vista histórico-cultural uma importante diferença entre os países membros é a
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
O jovem Diógenes Q. Cido vive sempre esquecendo alguma coisa. Em sua última viagem, saiu de casa no sábado às 8 horas e esqueceu a lâmpada da sua cozinha acesa. Quando retornou no dia seguinte, domingo, às 20 horas, tomou um baita susto, pois achou que alguém havia roubado sua casa. Logo se recuperou do susto porque verificou que tudo estava em seu lugar e que a luz acesa fora mais um de seus esquecimentos.
No entanto, esse esquecimento teve um custo para seu bolso, pois a lâmpada ficou acesa consumindo energia desnecessariamente.
Sabendo que a lâmpada da sua cozinha é de 100 W e que o custo do kWh é R$ 0,50, o prejuízo no “bolso” de Diógenes, referente à energia consumida desnecessariamente, foi de:
- História | 1.5 Ciclo do Açúcar e Sociedade Colonial
(FUVEST 2011 1° FASE) É assim extremamente simples a estrutura social da colônia no primeiro século e meio de colonização. Reduz-se em suma a duas classes: de um lado os proprietários rurais, a classe abastada dos senhores de engenho e fazenda; doutro, a massa da população espúria dos trabalhadores do campo, escravos e semilivres. Da simplicidade da infraestrutura econômica – a terra, única força produtiva, absorvida pela grande exploração agrícola – deriva a da estrutura social: a reduzida classe de proprietários e a grande massa, explorada e oprimida. Há naturalmente no seio desta massa gradações, que assinalamos. Mas, elas não são contudo bastante profundas para se caracterizarem em situações radicalmente distintas.
Caio Prado Jr., Evolução política do Brasil. 20ª ed. São Paulo: Brasiliense, p.28-29, 1993 [1942].
Neste trecho, o autor observa que, na sociedade colonial,
- Matemática | 1.08 Potenciação
(ESPM) Em relação ao número N = 248 – 1, pode-se afirmar que:
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
Leia o texto a seguir e responda à questão.
Learn to code, it’s more important than English as a second language
Apple CEO Tim Cook says coding is the best foreign language that a student in any country can learn. The tech executive made the remarks to French outlet Konbini while in the country for a meeting with French President Emmanuel Macron. The tech leader gave some brief thoughts on education:
“If I were a French student and I were 10 years old, I think it would be more important for me to learn coding than English. I’m not telling people not to learn English in some form – but I think you understand what I am saying is that this is a language that you can use to express yourself to 7 billion people in the world. I think that coding should be required in every public school in the world.”
Of course, it’s in Cook’s best interest to have the world learning how to code. He runs a tech company that depends on access to a constantly growing pipeline of talent. But it could be in your interest too: studying coding could increase your chances of pulling in a big salary. A computer-science education, at least in countries like the US, is one of the most viable and lucrative career paths open to young people today.
But, Cook says, the benefits go beyond that. “It’s the language that everyone needs, and not just for the computer scientists. It’s for all of us”. He added that programming encourages students of all disciplines to be inventive and experimental: “Creativity is the goal. Coding is just to allow that. Creativity is in the front seat; technology is in the backseat. With the combination of both of these you can do such powerful things now.”
Adapted from https://www.cnbc.com/2017/10/12/apple-ceo-tim-cook-learning-to-code-is-so-important.html
The sentence “The tech leader gave some brief thoughts on education” (paragraph 1) can be correctly paraphrased in the following terms:
- Matemática | 8.1 Princípio Fundamental Da Contagem e Arranjo
Alice não se recorda da senha que definiu no computador. Sabe apenas que é constituída por quatro letras seguidas, com pelo menos uma consoante.
Se considerarmos o alfabeto como constituído por 23 letras, bem como que não há diferença para o uso de maiúsculas e minúsculas, quantos códigos dessa forma é possível compor?