Alice não se recorda da senha que definiu no computador. Sabe apenas que é constituída por quatro letras seguidas, com pelo menos uma consoante.
Se considerarmos o alfabeto como constituído por 23 letras, bem como que não há diferença para o uso de maiúsculas e minúsculas, quantos códigos dessa forma é possível compor?
Questões relacionadas
- Física | 3.6 Termodinâmica
(UNIFACS)
A figura representa o esquema simplificado de uma máquina térmica. O dispositivo criado por James Watt, utilizado para movimentar moinhos, bombas, locomotivas e barcos a vapor, foi também empregado na indústria, o que alicerçou, assim, a Revolução Industrial, que teve início no fim do século XVIII.
A análise da figura, com base nos conhecimentos da Termodinâmica, permite afirmar corretamente que
- Arte - Fundamental | 02. Fotografando o mundo
Materiais:
- Manequins de loja ou manequim recortado em compensado
- Roupas diversas e acessórios diversos
- Máquina fotográfica
- Material para pequenos ajustes nas roupas: fita crepe, fita dupla face.
Desenvolvimento:
1 – Esta é uma atividade lúdica, divertida e que renderá ótimos resultados.
2 – Avise à turma que farão uma viagem pelo mundo de diferentes épocas históricas e que precisam preparar um baú de roupas e acessórios. Peça então a cada um que recolha roupas com a mamãe, com a vovó, vizinhos e etc.: saias longas, vestidos, meia arrastão, casacos, camisas, e tudo mais, além de acessórios e maquiagens: chapéus, óculos, lenços, colares, bengala, maletas, batons, blush, plumas, gravatas etc. Diga a eles que escolham peças que possam ser usadas para vestir pessoas de diferentes épocas.
3 – Vá recolhendo e montando o baú de roupas e acessórios ao longo de determinado período.
4 – No dia do desenvolvimento da atividade, ela poderá ser desenvolvida de duas maneiras:
A – Deixar que as crianças vistam os manequins a seu gosto, de diferentes maneiras e fotografar tanto o processo quanto o resultado que deve ser registrado com os autores do “figurino”.
B – Deixar que as próprias crianças vistam as roupas e realizem as fotografias uns dos outros.
5 – Em uma aula divertida escolher as melhores fotos.
6 – Expor as fotografias em diferentes porta-retratos.
- Biologia | 13.5 Segunda Lei de Mendel
(Unit) À luz da genética mendeliana, analise as afirmativas e marque com V as verdadeiras e com F, as falsas.
( ) Segundo Mendel, os genes são segregados durante a formação dos gametas.
( ) Mendel chegou à conclusão de que o fator recessivo se manifesta em indivíduos híbridos, bastando ter apenas um representante.
( ) Mendel observou que as diferentes linhagens de um ancestral comum para os diferentes caracteres escolhidos eram sempre puras.
( ) Após o estudo detalhado de cada um dos sete pares de caracteres em ervilhas, Gregor Mendel passou a estudar dois pares de caracteres de cada vez, caracterizando a sua II lei.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é a
- Espanhol - Fundamental | 2.4 Dirección y Partes de La Casa (Endereço e Partes da Casa)
Marque a opção que contém o lugar descrito: “Utilizamos para hacer las comidas y limpiar los platos”
- Espanhol - Fundamental | 1. Interpretación de Texto (Interpretação de Texto)
Lee la frase.