Analise a charge a seguir e responda às questões
Leia o fragmento a seguir.
“Não é aniversário, mas também é uma data especial!”
Classifique a Oração Coordenada Sindética desse fragmento da charge.
Questões relacionadas
- História | A. Grécia
(UNESP) Apesar de sua dispersão geográfica e de sua fragmentação política, os gregos tinham uma profunda consciência de pertencer a uma só e mesma cultura. Esse fenômeno é tão mais extraordinário, considerando-se a ausência de qualquer autoridade central política ou religiosa e o livre espírito de invenção de uma determinada comunidade para resolver os diversos problemas políticos ou culturais que se colocavam para ela.
(Moses I. Finley. Os primeiros tempos da Grécia, 1998. Adaptado.)
O excerto refere-se ao seguinte aspecto essencial da história grega da Antiguidade:
- Química | B. Estrutura do Átomo e Distribuição Eletrônica
Sabendo que a função trabalho do zinco metálico é 5,82 x 10-19 J, assinale a opção que apresenta a energia cinética máxima, em joules, de um dos elétrons emitidos, quando luz de comprimento de onda igual a 140 nm atinge a superfície do zinco.
- Matemática | 13.6. Circunferência
Uma pista circular delimitada por duas circunferências concêntricas foi construída. Na circunferência interna dessa pista, de raio 0,3 km, serão colocados aparelhos de ginástica localizados nos pontos P, Q e R, conforme a figura.
O segmento RP é um diâmetro dessa circunferência interna, e o ângulo
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read the chart below and answer the questions 30 and 31.
Look at the chart and complete the sentences with the words in the box.
Older / younger / taller / smaller / fatter / thinner
- (A) Peter is ___________________ than Paul.
- (B) Paul is ___________________ than Susan.
- (C) Susan is ___________________ than Peter.
- (D) Peter is ___________________ than Susan.
- (E) Paul is ___________________ than Peter.
- (F) Susan is ___________________ than Peter.
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Para comprar marcador para quadro branco, uma escola fez uma pesquisa entre cinco tipos de marcadores recarregáveis disponíveis no mercado. Cada marcador traz em sua embalagem a duração média de uma carga, em número de aula, e o número máximo de cargas possíveis durante a vida útil do marcador. Essas informações foram registradas na tabela a seguir junto com o preço de cada marcador e o da sua respectiva carga.
I
II
III
IV
V
Duração média de uma carga, em número de aula
6
8
9
10
11
Número máximo de cargas
10
8
2
6
5
Preço do marcador já com uma carga
R$ 6,00
R$ 6,70
R$ 4,56
R$ 8,60
R$ 7,05
Preço da carga
R$ 2,00
R$ 2,70
R$ 3,00
R$ 3,20
R$ 3,60
A escola comprará o tipo de marcador que apresentar o menor custo por aula, considerando a vida útil do produto.
Nessas condições, o tipo de marcador para quadro branco que a escola comprará será o
Nessas condições, o tipo de marcador para quadro branco que a escola comprará será o