Para resolver as questão, analise o mapa a seguir.
Disponível em <historia-no-vestibular.blogspot.com>. Acesso em 11 set. 2012.
Com base nas informações do mapa, o processo de deslocamento dos seres humanos pelo globo terrestre teve como ponto de origem o continente
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | 01.3. A paisagem rural
Quais as características da imagem correspondem à paisagem do campo?
- Língua Inglesa | 1.2 Competências e Habilidades
The Phenomenon of Candy Crush: Why Is the Game So Popular?
In 2012, Candy Crush was released on Facebook and was later converted to smartphone format for people to play on the go. In 2013, the game reached real prominence and became the most popular game on Facebook. It’s no surprise then that so many people play this game on their phones. Candy Crush Saga has changed the way many of us kill time on commutes, or even in the toilet. I don’t remember the last train journey I took where at least one person wasn’t playing Candy Crush on their phone. I’m sure almost every reader of this article will have either been invited or invited others to play Candy Crush via Facebook in an effort to get more lives or even levels.
Despite being incredibly similar to many games over the years, Candy Crush Saga has added new depth to the genre, with seemingly unlimited combinations of new scenarios and concepts. So, this mixture of simplicity and variety is what makes Candy Crush so unbelievably popular.
As a result, Candy Crush Saga shows no signs of slowing down. New levels are generally released via the Facebook version every three weeks, with new levels also being made frequently available for the smartphone version. With 6.7 million active users, the developers are rumoured to be earning $633,000 per day from Candy Crush users.
Adapted from http://metro.co.uk/2013/09/27/
In the sentence “Candy Crush Saga has changed the way many of us kill time on commutes...” (paragraph 1), the expression kill time on commutes means
- Arte - Fundamental | 03. A Arte Revela Questões Sociais
Alerta verde!
Materiais:
- Cartolina ou papel-cartão branco;
- Revistas para recortar;
- Tesoura;
- Cola;
- Tinta;
- Pincéis;
- Copos descartáveis e bandejas de isopor;
- Papel ou toalha para limpeza.
Atividade:
Devemos ficar atentos às questões urgentes do meio ambiente, pois, atualmente, essas questões são as mais sérias com as quais temos de lidar. Para isso a conscientização de cada um de nós é muito importante. Uma forma interessante de levar consciência aos alunos, que une a arte e a comunicação, é a produção de cartazes.
1 - Divida a turma em grupos de três alunos. Cada grupo deverá produzir um cartaz com foco na preservação ambiental. É importante que a produção do cartaz seja de fácil leitura, ou seja, o tipo de letra e de imagens utilizado é essencial, assim como os espaços em branco, para não ficar com excesso de informação.
2 - Assim, oriente os grupos a definirem frases objetivas, primeiramente, deixando livre a escrita ou a utilização de recortes de letras das revistas. Depois devem definir uma imagem de impacto para o cartaz, que poderá ser um desenho, pintura ou colagem, ou ainda a união das técnicas.
3 - Ao término da confecção dos cartazes eles podem ser pregados na escola, ampliando o alcance das mensagens feitas.
4 - Registre o processo e o resultado.
- Geografia - Fundamental | 9.02 Aspectos Físicos da Região: Clima, Vegetação, Relevo e Hidrografia
O Cerrado é o segundo bioma brasileiro que mais sofreu alterações causadas pelo ser humano, ficando atrás apenas da Mata Atlântica. Sua vegetação original foi desmatada para dar lugar a pastagens (pecuária) e plantações (agricultura). Na tabela a seguir são apresentadas as áreas desmatadas do Cerrado.
De acordo com a tabela,
- Geografia | 6.1 Agricultura
(FUVEST) Considere as anamorfoses:
As condições da produção agrícola, no Brasil, são bastante heterogêneas, porém alguns aspectos estão presentes em todas as regiões do País.
Nas anamorfoses acima, estão representadas formas de produção agrícola das diferentes regiões administrativas. Assinale a alternativa que contém, respectivamente, a produção agrícola representada em I e em II.