exto base: .
Enunciado:
Script for the teacher:
Draw and color this clown’s face.
“He is very funny. His eyes are blue, his mouth is red and his nose is pink. His hair is green.”
Disponível em: www.learnenglish.org.uk. Acesso em: 8 jun. 2015.
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | 04.1. Obras
4 – Sombras:
5 – A proposta é a de que os alunos simplifiquem as formas segundo a sua percepção. Não necessariamente a reprodução exata da imagem apresentada, mas a percepção intuitiva da forma.
6 – A folha branca com o desenho será colocada sobre o papel color set preto e o desenho será transferido para o papel e recortado, obtendo-se assim um resultado aproximado das sombras exemplificadas.
Observações:
1 – Se o professor julgar interessante, o mesmo procedimento poderá ser desenvolvido sobre uma placa de argila.
2 – Para pintar a argila a peça deverá estar bem seca e uma camada de tinta branca deverá revestir a peça antes da aplicação da tinta colorida.
- Geografia - Fundamental | 06. Ásia: Características Demográficas, Políticas e Econômicas
Pelas pirâmides etárias apresentadas a seguir, é possível comparar a distribuição da população da China por faixas de idade em dois períodos distintos. Observe-as.
Pela observação das pirâmides etárias da China, pode-se afirmar que nesse intervalo de tempo sua população:
- Matemática | 1.7 Razão, Proporção e Regra de Três
A figura apresenta dois mapas, em que o estado do Rio de Janeiro é visto em diferentes escalas.
Há interesse em estimar o número de vezes que foi ampliada a área correspondente a esse estado no mapa do Brasil.
Esse número é
- Química | 3.3 Funções Orgânicas
(UECE) Na composição dos enxaguantes bucais existe um antisséptico para matar as bactérias que causam o mau hálito. Um dos mais usados possui a seguinte estrutura:
Esse composto é identificado com a função química dos
- Matemática - Fundamental | 9.1 Regra de Três Simples
Qual a diferença entre o filtro e o bloqueador solar?
A coluna No laboratório do Sr. Q responde! Independentemente de ser um bloqueador ou filtro solar, a capacidade de proteção destes produtos é expressa pelo seu Fator de Proteção Solar (FPS), que mede a proteção contra um dos efeitos nocivos da radiação UVB – a queimadura na pele – em uma escala de 2 a 70. Este índice, determinado sob condições controladas em laboratório, representa quantas vezes mais tempo um grupo de pessoas usando protetor solar pode ficar exposta ao Sol antes de a pele ficar vermelha, em comparação com alguém que não usou o produto. Isto quer dizer que, se a pele desprotegida de uma pessoa começa a ficar vermelha após 10 minutos de exposição ao Sol, com o uso de um protetor com FPS 15 o efeito só será observado após 150 minutos. Assim, quanto maior o FPS de um produto, maior a proteção que ele confere.
Disponível em: <http://chc.cienciahoje.uol.com.br/qual-a-diferenca-entre-filtro-e-bloqueador-solar/>. Acesso em: 02 jul. 2013.
Nos testes feitos em laboratório, uma pessoa que fica vermelha após 15 minutos de sol, ficará protegida por 300 minutos se usar um bloqueador com FPS com valor mínimo entre