A figura apresenta um fogão comumente usado em zonas rurais.
a) Esse fogão é diferente ou igual ao de sua casa? Por quê?
b) Que materiais são usados na produção de um fogão como esse?
c) Explique como esse fogão funciona e cozinha os alimentos.
Questões relacionadas
- Química | A. Modelos Atômicos
(UPE) Analise a seguinte charge:
As estudantes Eugênia e Lolita estão falando, respectivamente, sobre os modelos atômicos de
- História | Geral
Hoje o mundo das mídias tem afetado substancialmente o conceito e a prática da arte, transformando a criação artística no interior da sociedade midiática. É suficiente considerar o fato de que, em meios despontados no século XX, como o cinema, os produtos da criação artística e da produção midiática não são mais tão fáceis de ser distinguidos com clareza. Ainda hoje, em certos meios intelectuais, há uma controvérsia sobre se o cinema seria uma arte ou um meio de comunicação de massa. Já houve um tempo em que se podia distinguir com total clareza entre uma cultura elevada, densa, secular e sublimada e, de outro lado, uma subcultura dita “de massa”, banalizada, efêmera e rebaixada ao nível da compreensão e da sensibilidade do mais rude dos mortais. A cisão entre os vários níveis de cultura não parece tão cristalina. Em nossa época, o universo da cultura se mostra muito mais híbrido e turbulento do que o foi em qualquer outra época.
Arlindo Machado. Arte e mídia: aproximações e distinções. Internet: (com adaptações).
Considerando o texto e a fotografia apresentados acima, julgue o item.
A fotografia apresentada retrata, no primeiro plano, um homem à esquerda e uma mulher à direita em uma composição simétrica reflexiva em função da relação estabelecida pelos elementos peso, área e tons.
- Matemática | 07. Sistemas Lineares
(FUVEST 2005 1ª FASE) Um supermercado adquiriu detergentes nos aromas limão e coco. A compra foi entregue, embalada em 10 caixas, com 24 frascos em cada caixa. Sabendo-se que cada caixa continha 2 frascos de detergentes a mais no aroma limão do que no aroma coco, o número de frascos entregues, no aroma limão, foi
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
] Disponível em: <http://www.sindionibus.com.br/site/campanha-educativa-faca-diferenca-com-boas-atitudes-e-lancada-para-usuarios-de-onibus/>. Acesso em: 12 de nov. 2015.
a) A chamada do cartaz é “Tá combinado.”, mas o leitor só toma conhecimento da proposta da campanha ao final do texto. O que o Sindiônibus quer combinar com as pessoas?
b) Qual é o público alvo desse cartaz?
- Matemática - Fundamental | 18. Medidas de Tempo
Observe a placa com os horários de funcionamento do parque.
Júlia chegou ao parque às 11 h. Quanto tempo ela poderá ficar no parque até ele fechar?