exto base: A professora de uma turma de 2o ano pediu aos alunos para usarem apenas os algarismos 2, 5 e 7 para formar o maior número ímpar possível com esses 3 algarismos. Veja os números que alguns alunos formaram:
Enunciado:
Qual dos alunos formou o número de acordo com as orientações dadas pela professora?
Questões relacionadas
- Química | B. Cálculos Estequiométricos
(IFSUL) O gás metano (CH4) pode ser produzido em aterros sanitários através de uma decomposição anaeróbia da matéria orgânica. Qual o volume ocupado por 2 kg de gás metano nas condições normais de temperatura e pressão?
- Biologia | 9.4 Fisiologia Vegetal
Ação implacável
Pesquisadores descobrem no solo antibiótico natural capaz de matar bactérias resistentes causadoras de doenças graves, como infecções hospitalares e tuberculose.
(http://cienciahoje.uol.com.br)
O novo antibiótico, a teixobactina, impede a síntese da parede celular de alguns tipos de bactérias por se ligar a substâncias precursoras de lipídios dessa parede. Além de presente nas bactérias, a parede celular também é encontrada.
- Geografia | 6.1 Agricultura
(UEPB) Esta cova em que estás
com palmos medida
é a conta menor que tiraste em vida
É de bom tamanho
nem largo nem fundo
é a parte que te cabe
deste latifúndio
Não é cova grande
é cova medida
é a terra que querias ver divididaFonte: Geografia Geral e do Brasil - Vasentini
Os fragmentos do poema de João Cabral de Meio Neto retratam a questão da terra no Brasil. Logo:
I. A estrutura econômica e social, assentada na desigual repartição da terra e da renda é geradora de privilégios para alguns, da miséria de muitos e da violência desenfreada no campo.
II. Os conflitos no campo brasileiro não têm relação com a concentração fundiária.
III. A questão fundiária é um problema estrutural. Para os sem-terra só existem duas saídas: RESISTIR e envolver-se em constantes conflitos pela posse da terra ou MIGRAR para os grandes centros urbanos à procura de novas oportunidades de sobrevivência.
IV. No campo o trabalhador sem terra vai de encontro à CERCA, que simboliza a crescente concentração fundiária. Na cidade encontra o MURO, símbolo da especulação imobiliária.
Estão corretas:
- Língua Espanhola | 1.4 Estratégias de Leitura
TEXTO I
CONFLICTOS MI-CORREO.CL
Con la masificación de internet, no sólo aumenta el número de parejas que nacen aquí, sino que también están las que mueren por culpa de una conexión defectuosa o por una ciber pelea amorosa, con ciber celos.
“Es raro, pero 1muchas veces peleo con mi pololo por lo celoso que se pone en el messenger. Si me demoro en responder, cree que estoy hablando con otro. Él es super tranquilo, relajado, casi tímido, por mensajes es más atrevido, más jugado. Pero también es celoso...Si veo que se conecta, me pongo invisible para no pelear” cuenta Byota, sicóloga que trabaja en selección de personal.
Para Loi, chef que se dedica al catering, internet es un infierno para los celosos “es fácil conocer más gente o comunicarme con los ex que le caen mal a mi pololo. Con uno no me deja ni juntarme, así que para no perderlo de vista nos escribimos por e-mail. A veces siento que igual es infidelidad. Pero es la única forma en que no sea una pelea más”.
Definitivamente, la tecnología ha cambiado la forma de relacionarnos, es como si en internet los conflictos estuvieran a un clic de distancia. Como si lo que pasara en la pantalla no fuera más de lo mismo que se vive en carne y hueso, sino que un terreno pantanoso y difícil, donde es fácil hundirse si no se sabe desde antes donde estás pisando. Las extrañas e indefinidas reglas del romance 2.0. [...]
ALDANA, C. Amor en tiempos de Internet: romance 2.0. Revista Ya El Mercurio, nº 1056, 200.
TEXTO II
Propaganda Telefónica, 2004.
Comparando os textos, pode-se afirmar que a temática central refere-se
- Matemática | 1.12 Sistema de Equações do 1º Grau
Três amigos, A, B e C, se encontraram em um supermercado. Por coincidência, estavam comprando os mesmos itens, conforme o quadro.
Os amigos estavam muito entretidos na conversa e nem perceberam que pagaram suas compras, pegaram seus trocos e esqueceram seus comprovantes. Já longe do supermercado, “A” lembrou que precisava saber o quanto pagou por um quilo de arroz e dois quilos de macarrão, pois estava comprando para sua vizinha e esperava ser ressarcido. “B”, que adorava desafios matemáticos, disse que pagou suas compras com R$ 40,00 e obteve troco de R$ 7,30, e que conseguiria determinar o custo desses itens se os amigos dissessem como pagaram e quanto foram seus respectivos trocos. “A” disse que pagou com R$ 40,00 e obteve troco de R$ 4,00, e “C” pagou com R$ 30,00 e obteve troco de R$ 5,40. A vizinha de “A” deve a ele pela compra, em reais, o valor de