Carlos não percebeu que havia deixado a chama do fogão acesa e entrou para o banho. Algum tempo depois percebeu um cheiro de queimado vindo da cozinha. Ele foi até lá para resolver o problema.
Marque qual dos sentidos foi utilizado pelo Carlos quando percebeu o cheiro de queimado.
Questões relacionadas
- Biologia | 12.6 Populações
(UCS) Um cientista colocou em uma caixa uma certa quantidade de alimento, em outra caixa idêntica ele colocou quatro vezes mais alimentos do que na primeira. Adicionou às caixas o mesmo número de uma espécie de coleópteros. Após 150 dias, contando diariamente os insetos, observou que o tamanho das populações variou de acordo com o alimento. Pode-se concluir que
- Geografia - Fundamental | 06. Sociedade e Meio Ambiente
Há muito tempo o homem não produzia o seu próprio alimento e por isso era nômade. Com o passar do tempo, as coisas mudaram e nossos ancestrais descobriram que podiam domesticar animais e cultivar seu próprio alimento tornando-se sedentário.
Essa mudança só foi possível graças
- Geografia | 5.1 População
O gráfico apresentado mostra projeções para o tamanho da população brasileira. Em 2013, o IBGE previu um pico populacional para 2042. A ONU ⸺ em 2017 ⸺ e o IBGE ⸺ em 2018 ⸺ previram esse pico populacional para 2047.
A partir dessas informações, julgue o item.
A atual população do Brasil, em torno de 210 milhões de pessoas, confirma a elevada taxa de povoamento do território brasileiro, o que faz do Brasil um dos dez países mais povoados do mundo
- História | 5.9 Colonização da América
Embora estivessem subordinadas às leis inglesas, as Treze Colônias norte-americanas gozavam de certa autonomia no que dizia respeito aos assuntos internos.
No século XVIII, as relações entre as Colônias e Londres se deterioraram pouco a pouco.
Os conflitos se acirraram em 1773, levando o Parlamento britânico a aprovar medidas restritivas em relação à Assembleia de Massachusetts, nas Treze Colônias, que foram denominadas como:
- Arte - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Materiais
- Papelão cortado em formato circular. O diâmetro pode variar, mas um tamanho de aproximadamente 30 cm já será suficiente;
- Lã em cores variadas;
- Sisal de pequena espessura.
Atividade
- Na base de papelão, faça seções parciais a cada 1,5 cm, aproximadamente;
- Passe a lã, atravessando diametralmente o círculo, como mostra a imagem abaixo. Quando terminarem todas as seções, amarre a lã com um pequeno nó em uma das bases;
- Em seguida, prenda o sisal na parte central e comece a circular a base, intercalando os fios para trançar;
- Se quiser inverter o sisal como meio e a lã trançando, também é possível. Dessa forma, pode-se misturar mais de uma cor de lã, apenas dando nozinhos na hora de mudar;
- Por fim, faça uma exposição dos trabalhos e converse com os alunos sobre o processo e os resultados.
Figura 7- Imagem disponível em: <http://news.janeladigital.com/NL/newsCasaSapo/06_01_2014/255f_2%20cordas%202_freepeople.jpg>. Acesso em: 05 de mar. 2017.