Leia os quadrinhos.
Disponível em: <https://dedindeproza.wordpress.com/tag/tirinha/> Acesso em: 23 mar. 2015
Na frase “Para quem não sabe o que faz a culpa é sempre do outro”, Charlie Brow faz uma crítica a Lucy. Explique essa crítica.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.2 Estratégias Empregadas na Construção do Texto
(ENEM 2009 CANCELADO) As imagens seguintes fazem parte de uma campanha do Ministério da Saúde contra o tabagismo.
Disponível em: http://www.cafesemfumo.blogspot.com. Acesso em: 10 abr. 2009 (adaptado).
O emprego dos recursos verbais e não-verbais nesse gênero textual adota como uma das estratégias persuasivas:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Which verb best completes the space in text?
- Literatura | 4.5 Simbolismo
O texto a seguir refere-se a qual poeta brasileiro?
"Em sua obra, o drama da existência revela uma provável influência das ideias pessimistas do filósofo alemão Schopenhauer, que marcaram o final do século XIX. Além disso, certas posturas verificadas em sua poesia – o desejo de fugir da realidade, de transcender a matéria e integrar-se espiritualmente no cosmo – parecem originar-se não apenas do sentimento de opressão e mal-estar produzido pelo capitalismo, mas também do drama racial e pessoal que o autor vivia."
- Sociologia | 3. Trabalho e Produção
Taylor exprime o objetivo da sociedade americana: desenvolver em um grau máximo, no trabalhador, os comportamentos automáticos, quebrar a velha conexão psicofísica do trabalho profissional qualificado, que exigia uma certa participação ativa da inteligência, da fantasia, da iniciativa do trabalhador, e reduzir as operações produtivas apenas ao aspecto físico maquinal.
GRAMSCI, Antonio. Caderno 22(Americanismo e Fordismo) in: GRAMSCI, Antonio. Caderno do cárcere, vol.4 Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2011, p. 266
O texto pode ser interpretado como uma crítica sobre o taylorismo ao
- Matemática - Fundamental | 04. Equações e Sistemas de Equações do 1º Grau
A festa na escola, patrocinada pela turma do Oitavo Ano, foi um sucesso; todos os alunos estavam presentes. O lucro de R$ 14.000,00 deveria ser distribuído igualmente entre todos os alunos da classe. Antes da distribuição ser feita, 10 alunos foram embora, sendo necessário distribuir apenas R$ 12.000,00 para que cada um recebesse o mesmo valor que receberia no início.
Calcule a quantidade de alunos existentes nessa turma.