Enunciado:
Observe a quantidade que Renata representou no ábaco.
Disponível em: <desenhosparapintarblog.blogspot.com>. Acesso em: 9 dez. 2015.
Agora, é a sua vez. Represente, em cada ábaco, as quantidades indicadas.
Questões relacionadas
- Química | 2.3 Termoquímica
(UESB)
I. C2H6O(l) + 3O2(g) → 2CO2(g) + 3 H2O (l) ΔH° = −1365kJ/mol
II. C6H12O6(s) + 6O2(g) → 6 CO2 (g) + 6H2O (l) ΔH° = −2813kJ/mol
III. C8H18(l) + 25/2 O2(g) → 8 CO2 (g) + 9 H2O (l) ΔH° = −5471kJ/mol
Os processos de combustão do etanol, da glicose e do octano, representados, respectivamente, pelas equações termoquímicas I, II e III, podem ser utilizados na obtenção e aproveitamento de energia calorífica para movimentar organismos, máquinas e equipamentos.
Assim, com base nas informações apresentadas, é correto concluir:
- Matemática - Fundamental | 06. Expressões Algébricas II
Marque a alternativa, a seguir, que possui o valor correto de N para que seja um trinômio quadrado perfeito.
- Física | A. Grandezas, Potência e Energia Elétrica
(UPF) Um sistema elétrico de aquecimento de água (tipo rabo quente) é ligado a uma rede de 220 V e é percorrido por uma corrente elétrica de 25 A durante 3 minutos. A energia consumida pelo sistema, em kJ é:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 3.05 Orações Coordenadas
Leia o editorial para responder à questão. “Meio ambiente é só discurso” Lá se vão quase 30 anos, desde o início da década de 1990, quando a preocupação com a preservação do meio ambiente passou a pautar a agenda não só dos principais países do mundo, mas também das empresas e dos cidadãos. Ao longo de todo este período, sobretudo nas primeiras décadas, criou-se uma consciência de que o homem deve preservar o meio em que vive, para garantir o seu futuro e de seus descendentes. Não se pode negar que existiram avanços nas ações de preservação e de sustentabilidade desde a década de 1990. Os meios de produção passaram a consumir menos água e menos energia. As emissões de gases que estavam, aos poucos, acabando com a camada de ozônio de nossa atmosfera, foram ligeiramente reduzidas. Mais tarde tivemos ainda mais melhorias, sobretudo no que diz respeito à busca por eficiência energética e, mais recentemente, pela retomada de processos orgânicos e naturais na indústria. O grande problema é que se faz necessário um novo ajuste na consciência ambiental. Ultimamente, falar em preservação é praticamente uma unanimidade de discurso, porém muito pouco do que se fala é levado para a prática. Isso é lamentável. Meio ambiente virou marketing. Peça de propaganda. Grande exemplo desta consciência hipócrita é o que ocorre com as áreas de preservação permanente das propriedades rurais. Só em Mato Grosso do Sul são pelo menos 120 mil hectares totalmente degradados [...], conforme levantou o Instituto de Meio Ambiente do Estado (Imasul). Porém, se alguém perguntar a qualquer um destes proprietários, certamente a maioria deles vai defender maior preservação do meio ambiente. A julgar por suas práticas, esta defesa certamente seria nas propriedades dos outros. Mas este número expressivo de áreas degradadas nas propriedades rurais de todo o Estado traz ao debate parte da origem do problema: a impunidade ambiental. Os efeitos práticos das autuações e das multas aplicadas são quase nulos. De nada adianta órgãos de fiscalização, como o próprio Imasul ou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), emitirem multas milionárias, se elas não são integralmente pagas. [...] Disponível em: www.correiodoestado.com.br/opiniao/confira-o-editorial-desta-segunda-feira-meio-ambiente-e-so-discurso/323324/.
Acesso em: 18 fev. 2019.
Assinale a alternativa em que o destaque é exemplo de oração coordenada sindética.
- História | 5.3 Reforma Protestante
(UNESP) As reformas protestantes do princípio do século XVI, entre outros fatores, reagiam contra