Resolva os problemas. Monte a operação e, depois, escreva a resposta completa.
Uma classe do 2º ano tem 35 alunos. Todos adoram ler.
a) No cantinho da leitura, havia 21 livros. O professor recebeu 17 livros novos. Quantos livros ficaram no cantinho da leitura dessa classe?
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analiza las imágenes a seguir:
La próxima vez que decidas quejarte por tener que tomar el autobús a la escuela o a cualquier parte, es posible que quieras pensarlo dos veces. En varias partes del mundo, algunos niños necesitan llegar al extremo para llegar a clases. Historias sobre niños que caminan kilómetros para llegar a la escuela están bien documentadas, pero ¿alguna vez habías visto niños que arriesgan sus vidas cada vez que asisten a clases? Estas imágenes muestran la peligrosa pero lamentablemente necesaria manera en que algunos niños llegan a la escuela.
Disponible en:< http://www.upsocl.com/mundo/25-de-los-caminos-para-llegar-a-la-escuela-mas-peligrosos-e-inusuales-del-mundo/>Acceso el: 12 oct. 2014. (Fragmento)
a) ¿La manera como estos niños van a la escuela es normal o peligrosa? ¿Por qué?
b) ¿Y tú? ¿Cómo te vas a la escuela?
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Poema tirado de uma notícia de jornal
1 João Gostoso era carregador de feira livre e morava no morro da Babilônia num barracão sem número
2 Uma noite ele chegou no bar Vinte de Novembro
3 Bebeu
4 Cantou
5 Dançou
6 Depois se atirou na lagoa Rodrigo de Freitas e morreu afogado.
BANDEIRA, Manuel. Disponível em: <www.jornaldepoesia.jor.br/manuelbandeira04.html>. Acesso em: 12 jan. 2015.
A linguagem empregada no poema aproxima-se da utilizada em
- Biologia | 8.5 Fungi e Micoses
Considerando a classificação e as características dos fungos, relacione a Coluna I (divisão e exemplo) com a Coluna II (característica e importância).
Coluna I
Coluna II
(I) Deuteromicetos; Trycophyton sp.
a) Reproduzem-se sexuadamente; são usados comercialmente para produção de molho de soja e medicamentos.
(II) Zigomicetos; mofo-negro-do-pão
b) Apresentam esporos agrupados em corpo de frutificação; produzem aflatoxinas, que são substâncias tóxicas ao ser humano.
(III) Basidiomicetos; Amanita muscaria
c) Também denominados fungos imperfeitos por não terem reprodução sexuada conhecida; alguns causam micoses nos pés por crescerem em ambientes com umidade e temperatura elevadas.
(IV) Ascomicetos; Aspergillus flavus
d) O corpo frutífero tem a forma de chapéu; são altamente tóxicos.
Assinale a alternativa que apresenta a relação CORRETA entre as duas colunas :
- Biologia | 9.1 Grupos Vegetais
(FUVEST 2014 1° FASE) As plantas podem reproduzir-se sexuada ou assexuadamente, e cada um desses modos de reprodução tem impacto diferente sobre a variabilidade genética gerada. Analise as seguintes situações:
I. plantação de feijão para subsistência, em agricultura familiar;
II. plantação de variedade de cana-de-açúcar adequada à região, em escala industrial;
III. recuperação de área degradada, com o repovoamento por espécies de plantas nativas.
Com base na adequação de maior ou menor variabilidade genética para cada situação, a escolha da reprodução assexuada é a indicada para
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: 10470496
Texto para a questão Analise o circuito elétrico abaixo.
Enunciado:
Podemos afirmar que a resistência equivalente da associação em paralelo do circuito acima é: