Sobre as proteínas e sua formação, é correto afirmar que:
Questões relacionadas
- Biologia | 13.7 Interação Gênica
Em galináceos, foram observados quatro tipos de cristas: rosa, ervilha, simples e noz. Quando aves homozigóticas de crista rosa foram cruzadas com aves de crista simples, foram obtidas 75% de aves com crista rosa e apenas 25% com crista simples em F2. Do cruzamento de aves homozigóticas de crista ervilha com aves de crista simples foram obtidas 75% de aves com crista ervilha e apenas 25% com crista simples, também em F2.
Quando aves homozigóticas de crista rosa foram cruzadas com aves homozigóticas de crista ervilha, todos os descendentes F1 apresentaram um novo tipo de crista, o tipo noz. Na F2, produzida a partir do cruzamento de indivíduos F1, foi observado que, para cada 16 descendentes, nove apresentavam crista noz, três, crista rosa, três, crista ervilha e apenas um apresentava crista simples. Esses dados indicam que, na herança da forma da crista nessas aves, tem-se um caso de:
- Física | 3.3 Calorimetria e Mudança de Fase
(UNIT) O calor específico de um corpo pode ser medido aquecendo-se esse corpo até uma temperatura conhecida. Considerando-se que um bloco de 100,0g de massa, feito de um material desconhecido seja colocado em um calorímetro de cobre de 1,0 kg, contendo 100,0g de água, estando o sistema em equilíbrio, a 30°C.
Sabendo-se que, ao adicionar 120,0 mL de água a 90°C ao calorímetro, a temperatura de equilíbrio do sistema passa a ser 50°C, os calores específicos do cobre e da água são, respectivamente, iguais a 0,092 cal/g°C e 1,0 cal/g°C, nessas condições e desprezando-se a perda da energia térmica para o meio, é correto afirmar que o calor específico do bloco, em cal/g°C, é igual a
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
"A fotomontagem pode designar a associação de duas ou mais imagens, ou seus fragmentos, com o propósito de gerar uma nova imagem. São vários os processos que possibilitam esta técnica.
- A colagem é o mais simples deles e consiste na elaboração de uma composição tomando por base imagens coletadas de diversos meios e coladas sobre o papel.
- Uma outra possibilidade é empregar originais em transparência, o que pode ser chamado de sanduíche de negativos ou de diapositivos, que agrega duas ou mais imagens para produzir uma terceira que pode ser simplesmente projetada, como no caso dos slides, ou empregada para gerar ampliações positivas sobre papel, no caso dos negativos.
- Há também a possibilidade de ampliar partes de negativos diferentes sobre um mesmo papel fotográfico, gerando, assim, uma imagem composta. Existe uma variante do processo de fotomontagem que pode ser executado diretamente na própria câmara: a chamada dupla exposição – ou mesmo múltipla exposição – de um mesmo negativo no momento de tomada da fotografia.
- Hoje em dia, com a introdução dos computadores e dos scanners, a adição de duas ou mais imagens para a produção de uma imagem final tornou-se muito mais fácil e precisa."
Fonte: http://www.itaucultural.org.br/aplicExternas/enciclopedia_ic/index.cfm?fuseaction=termos_texto&cd_verbete=3870&cd_idioma=28555&cd_item=8 )
- O professor vai sugerir aos alunos para criarem fotomontagens com colagens feitas a partir de imagens de jornais e revistas com base em determinados temas.
- O professor e os alunos vão escolher temas para cada fotomontagem que for montada. No exemplo da foto abaixo foi trabalhado o tema "Celebridade".
- Professor, incentive os alunos a usarem toda a sua criatividade na escolha dos temas para ficar uma atividade super divertida.
- Fonte: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=15077
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Leia um texto sobre um grande jogador de futebol do Brasil: Zico.
a) Para que os números foram usados nesse texto?
b) Cite outras três informações sobre Zico que poderiam ser dadas usando números.
- Biologia | 09. Botânica
(Uefs) As plantas utilizam o crescimento localizado em regiões específicas responsáveis pela divisão celular. As células dos meristemas são consideradas totipotentes, isto é, elas são totalmente capazes de se desenvolverem em qualquer tipo de célula que ocorra no ciclo de vida das plantas.
Com base nos conhecimentos sobre tecidos meristemáticos e crescimento das plantas, pode-se afirmar: