As bibliotecas são espaços importantes para o aprendizado.
a) Desenhe a biblioteca da sua escola.
Caso sua escola não tenha uma, desenhe uma biblioteca que você conhece.
b) Agora, escreva o que você sabe sobre essa biblioteca, sua história, seu nome, etc.
Questões relacionadas
- Matemática | 14.3 Pirâmide
A cobertura de uma tenda de lona tem formato de uma pirâmide de base quadrada e é formada usando quatro triângulos isósceles de base y. A sustentação da cobertura é feita por uma haste de medida x. Para saber quanto de lona deve ser comprado, deve-se calcular a área da superfície da cobertura da tenda.
A área da superfície da cobertura da tenda, em função de y e x, é dada pela expressão
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Complete the following sentences with the past participle of these verbs: see, send, study, find, eat, win
- I have just ________________ lunch. I ate pasta and grilled meat.
- They have just ______________ a soccer game. It was 5 to 0.
- Have you ever ______________ Japanese?
- I have already ____________ that movie more than 3 times.
- My parents have already ______________ one hundred dollars on the street.
- My brother has already ______________ an e-mail to a wrong person.
- Biologia | 12.2 Cadeia e Teias Alimentares, Pirâmides e Energia
(UNIT) O preço da soja é definido internacionalmente, mas não considera que, para se produzir cada saca, são aplicadas generosas doses de agrotóxicos que permanecem no ambiente natural – e no ser humano – por anos ou mesmo décadas. “Ao final das contas ,quem paga pela intoxicação dos trabalhadores e pela contaminação ambiental é a sociedade”. [...] Estão registrados no mercado brasileiro 434 ingredientes ativos, que, combinados, resultam, em pelo menos 2.400 formulações de agrotóxicos amplamente utilizadas em nossas lavouras. O cardápio é eclético: inseticidas, fungicidas, herbicidas, nematicidas, acaricidas, rodenticidas, moluscidas, formicidas e por aí vai – os responsáveis pela regulação e controle de tais produtos são os ministérios da Saúde (MS), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Meio Ambiente (MMA). [...] O mematidofós, poderoso genotóxico e neurotóxico, já proibido na Europa, China, Índia e Indonésia, é usado principalmente em plantações de alface e tomate e sua comercialização, por aqui, só foi proibida em junho de 2012. [...] Dados da Anvisa levantados em 2010 apontam que, pelo menos, um terço das 2488 amostras de frutas, verduras e legumes coletadas foram consideradas insatisfatórias. “Encontramos diversas irregularidades, como quantidades de agrotóxicos muito acima do permitido, presença de ingredientes ativos inapropriados para a cultura em que foram detectados, além de produtos proibidos pela legislação”. Alerta máximo para o pimentão (teve 91% das amostras com níveis de toxicidade acima do permitido, pepino (57%), alface (54%) e cenoura (49%). [...] “A humanidade domina a agricultura há, pelo menos, 10 mil anos, e o modelo imposto no século 20 vem apagando a herança e o acúmulo de conhecimento dos métodos tradicionais”. Defende-se que precisamos de outra estrutura agrária — baseada em propriedades menores, com produção diversificada e privilegiando mercados locais, contemplando a conservação da biodiversidade. “Monoculturas são grandes desertos verdes”. “A agroecologia, portanto, requer uma mudança paradigmática no modelo agrário, que resultaria, na verdade, em uma mudança cultural. ”
(KUGLER, 2012. p. 21-24)
A análise das informações, fundamentada em conhecimentos da Biologia, permite afirmar:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 4.11 Gráfico e Infográfico
Texto base:
Enunciado:
Releia: “Os jogos vão provavelmente perder o aspecto de “problema” nas salas de aula e ganhar o status de ferramenta educacional. ”
Os jogos em ambiente escolar podem ser considerados “problemas” quando motivam
- Biologia | 13.5 Segunda Lei de Mendel
(Unit) De acordo com as leis de Mendel, considere as proposições dadas e identifique com V as que forem verdadeiras e com F, as falsas.
( ) Na segunda lei, cada caráter é determinado por um par de fatores que não se segregam na formação dos gametas, indo os dois fatores para cada gameta.
( ) Na primeira lei, casos em que os genes alelos não têm relação de dominância e recessividade entre si, o heterozigoto apresenta dois fenótipos simultaneamente.
( ) Na primeira lei, na formação dos gametas, o par de fatores responsáveis por uma característica separa-se conjuntamente com outros pares de fatores.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é a