QUEM TRABALHA NA COMUNIDADE
Assinale a alternativa CORRETA de acordo com o gráfico:
Questões relacionadas
- Matemática | 10. Estatística
(UFRGS) O orçamento do Fundo de Amparo ao Trabalhador para 2010 é de 43 bilhões de reais. Um pesquisador estudou a distribuição desse orçamento e representou o resultado em um gráfico de setores, como na figura a seguir.
Nesse gráfico, a quantia destinada ao abono para quem ganha até dois salários mínimos foi representada por um setor cujo ângulo mede 72º. O pesquisador verificou, então, que o gráfico não estava correto, pois a quantia destinada ao abono encontrada na pesquisa superava em 200 milhões de reais a representada pelo gráfico. Logo, o valor encontrado na pesquisa para aquele abono foi, em bilhões de reais:
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Circle the correct word to complete the sentence according to the text.
Will is Alfred’s ( little brother / big brother).
- Matemática | 8.3 Combinação
O tênis é um esporte em que a estratégia de jogo a ser adotada depende, entre outros fatores, de o adversário ser canhoto ou destro.
Um clube tem um grupo de 10 tenistas, sendo que 4 são canhotos e 6 são destros. O técnico do clube deseja realizar uma partida de exibição entre dois desses jogadores, porém, não poderão ser ambos canhotos.
Qual o número de possibilidades de escolha dos tenistas para a partida de exibição?
- Matemática e suas Tecnologias | Capítulo 01: Números e códigos - jogo
VAMOS PRATICAR!
PEÇA AOS ALUNOS QUE RECORTEM AS PEÇAS PRESENTES NO
MATERIAL DE APOIO
A INTENÇÃO DESTE JOGO É A IDENTIFICAÇÃO DOS NÚMEROS E DE
SUAS QUANTIDADES. O JOGO DA MEMÓRIA CONSISTE NA PERCEPÇÃO
DA UNIÃO ENTRE AS PEÇAS E SEUS CÓDIGOS, SENDO ASSIM, AO FINAL
DE CADA RODADA, FAÇA COM QUE ELES PERCEBAM ATENCIOSAMENTE
AS PEÇAS, QUESTIONANDO-OS SOBRE A CERTEZA OU A INCERTEZA DA
COMBINAÇÃO.
ATENTE-SE AO FATO DE QUE, NO 1o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL,
AS CRIANÇAS NECESSITAM FAZER UMA RELAÇÃO ENTRE A ESCRITA DO
NÚMERO E O SEU PROCESSO DE CONTAGEM. REPETIDAMENTE, ESSAS
OBSERVAÇÕES, IRÃO DEIXÁ-LOS MAIS CONFIANTES NA ASSOCIAÇÃO
ENTRE OS PARES.
O ESTUDO 1 PRETENDE DESENVOLVER A CAPACIDADE DE IDENTIFICAR
CÓDIGOS E QUANTIDADES DE FORMA LÚDICA, LEVANDO EM
CONSIDERAÇÃO AS SUAS EXPERIÊNCIAS DIÁRIAS.
JOGO – NÚMEROS E CÓDIGOS
• OBJETIVOS: FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE O NÚMERO E A SUA
QUANTIDADE.
• NÚMERO DE JOGADORES: 2 OU 3
• MATERIAIS: 20 PEÇAS (NÚMEROS E QUANTIDADES).
REGRAS:
• ESPALHAR AS PEÇAS DO JOGO VIRADAS PARA BAIXO;
• EMBARALHAR AS PEÇAS;
• ESCOLHER ALGUÉM PARA INICIAR O JOGO E PEDIR QUE RETIRE UMA
PEÇA ALEATORIAMENTE;
• APÓS A RETIRADA DE UMA SEGUNDA PEÇA, É PRECISO QUE HAJA A
VERIFICAÇÃO ENTRE NUMERAL E QUANTIDADE. EM CASO NEGATIVO,
O JOGADOR DEVOLVE AS PEÇAS VIRADAS PARA BAIXO E SEGUE O
JOGO. EM CASO AFIRMATIVO, ELE RECOLHE AS PEÇAS E PONTUA.
• SE O JOGADOR ACERTAR NA RODADA, ELE SEGUE ESCOLHENDO
PEÇAS. EM CASO NEGATIVO, ELE PASSA A VEZ A OUTRO JOGADOR.
• GANHA O JOGADOR QUE DESCOBRIR MAIS PEÇAS IGUAIS.
VOCÊ VENCEU ALGUMA RODADA?
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Observa el uso del verbo gustar en el texto. Yo tengo un propio estilo, es la ropa que me gusta y es cómoda. La calidad no es muy importante para mí, pero la moda lo es un poco, y el precio. Yo no gasto mucho dinero en la ropa.
No tengo color favorito, pero me gusta la mezcla de colores que me van bien. Normalmente
son el azul, gris y blanco. Los estilos en Finlandia son similares, pero me gusta la moda aqui ahora.
Me recuerda que la primavera y el verano se acercan. Me encanta más el verano.
Disponible en: https://parasol-turku.wikispaces.com/Kirjoitelma+La+ropa. Acceso el: 07 mayo. 2015. (Fragmento)
Enunciado:
Escribe un texto hablando sobre el estilo de ropa que le gusta, de qué color, marca etc.