Leia a tirinha de Mafalda para responder a questão.
Sabendo que a tirinha de Mafalda representa uma situação comunicativa, identifique:
(A) Os interlocutores presentes no primeiro quadro.
(B) Os interlocutores presentes no último quadro.
(C) O suporte de texto no primeiro quadro.
Questões relacionadas
- História
Analise as proposições a seguir acerca do golpe de 1930 no Brasil, e assinale com V as proposições verdadeiras e com F, as falsas.
( ) O golpe de 1930 teve como um dos seus desdobramentos a arregimentação das massas que foram cooptadas pela proposta do Estado totalitário e que demonstravam uma grande empatia por Getúlio Vargas.
( ) O autoritarismo de Estado observado a partir de 1930 não foi realizado por meio de partidos, mas de um governo que impunha seu regime sem intermediação partidária.
( ) Não foi sem percalços e resistências que Getúlio Vargas manteve a si e seu regime no poder. Ainda assim, o golpe representou a insatisfação das massas que realizaram uma atividade sistemática de oposição ao regime.
( ) O Estado instituído passou, de certo modo, a gerar a mentalidade das massas. Mas essa integração se verificou através da violência ligada às formas emotivas de manipulação.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
- Geografia | 3.2 Estrutura da Terra e Relevo
A vastidão e a diversidade de terrenos geológicos conferem ao Brasil um dos maiores potenciais mineiros do mundo. Cerca de 42% do território nacional são formados por terrenos antigos, via de regra ricos em depósitos minerais de grande significado econômico. Não é sem razão, portanto, que o Brasil é um dos principais produtores mundiais de minérios.
Disponível em: . Acesso em: 03 mar. 2017.
Considerando a idade das estruturas geológicas do território brasileiro mencionadas no texto anterior, os minerais metálicos são encontrados principalmente em
- Inglês - Fundamental | 09. Question Words (Recursos Interrogativos)
Choose the correct question word.
____ do you go to school? By bus.
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analiza la viñeta a seguir para contestar a la cuestion.
Explica la viñeta de Matías. ¿Qué hace Matías mientras seca el pelo? ¿Qué aparato Matías está usando?
- Física
Um estudante de física, durante seu intervalo de aula, preparou um café. Durante o processo, ele utilizou uma vasilha com 1 litro de água cuja temperatura inicial era de 21ºC Ele lembrou ter ouvido, em suas aulas de Laboratório de Física II, que a água em Juiz de Fora entra em ebulição a 98,3ºC Sabendo que os processos ocorreram à pressão constante, o estudante chega às seguintes conclusões:
I. Levando-se em conta que o calor especifico da água é aproximadamente 1,0cal/gºC a energia gasta para aquecer a água até a ebulição foi de 77300cal
II. Após a água entrar em ebulição, a temperatura da água aumentou até 118,3ºC
III. Durante o processo de aquecimento, o volume de água não se alterou;
IV. A quantidade de calor fornecida para água, após ela entrar em ebulição, é gasta na transformação de fase líquido/gás.
Marque a alternativa CORRETA.