OBSERVE A CADERNETA DE VACINAÇÃO.
SOBRE A CADERNETA DE VACINAÇÃO, MARQUE V PARA AS FRASES VERDADEIRAS E F PARA AS FALSAS.
( ) É O DOCUMENTO QUE REGISTRA A IMPRESSÃO DIGITAL DA CRIANÇA.
( ) É O DOCUMENTO QUE REGISTRA AS VACINAS TOMADAS.
( ) É UM DOCUMENTO QUE AJUDA OS ADULTOS A SE LEMBRAREM DE QUE DEVEM CUIDAR DA SAÚDE DAS CRIANÇAS.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1. Interpretação de Textos
"Hobbes realiza o esforço supremo de atribuir ao contrato uma soberania absoluta e indivisível. Ensina que, por um único e mesmo ato, os homens naturais constituem-se em sociedade política e submetem-se a um senhor, a um soberano. Não firmam contrato com esse senhor, mas entre si. É entre si que renunciam, em proveito desse senhor, a todo o direito e toda liberdade nocivos à paz."
CHEVALLIER, J. J. As grandes obras políticas de Maquiavel a nossos dias. Rio de Janeiro: Agir, 1995 (adaptado).
A proposta de organização da sociedade apresentada no texto encontra-se fundamentada na
- Matemática | 04. Sequência e Progressão
Considere o padrão de construção representado pelos triângulos equiláteros abaixo.
O perímetro do triângulo da etapa 1 é 3 e sua altura é h; a altura do triângulo da etapa 2 é metade da altura do triângulo da etapa 1; a altura do triângulo da etapa 3 é metade da altura do triângulo da etapa 2 e, assim, sucessivamente.
Assim, a soma dos perímetros da sequência infinita de triângulos é
- História - Fundamental | 03. O Iluminismo e o Fundamento do Liberalismo Econômico
Texto base: Observe a gravura do fim do século XVII, intitulada A Liberdade, armada com o cetro da Razão, atinge a Ignorância e o Fanatismo. Repare que a “Liberdade”, a “Razão”, a “Ignorância” e o “Fanatismo” estão retratados como personagens.
Enunciado:
Considere os apontamentos:
I. A luz que emana do cetro remete ao movimento que ficou conhecido como Iluminismo, em que a razão, comparada às luzes, era capaz de livrar a humanidade das trevas, ou seja, da ignorância e do fanatismo.
II. O cetro retratado na imagem faz referência ao monarca Luís XIV, já que o seu governo, legitimado pela teoria do direito divino dos reis, era um exemplo a ser seguido para os iluministas.
III. A “Liberdade” está com o cetro da “Razão” reforçando o pensamento iluminista de que somente em um mundo organizado segundo os princípios da razão haveria respeito à liberdade.
Considere V para os itens que você julga verdadeiros e F para os itens falsos.
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
Your Time Their Future
1 Frank could have been the average American teen-ager. But with profound family, drug and behavioral problems, and almost completely without resources, Frank was anything but average. He'd drifted into an alternative school for troubled youths, where, despite special classes, Frank's principal still considered him "the worst kid of the whole lot." Clearly, Frank was in a downward spiral with little hope of reversing the direction.
2 However, Elizabeth Müller, program coordinator at the Freeport Youth Outreach Center, refused to give up on the teen-ager. She matched him with a mentor, Dr. Lawrence Brennan, who found Frank an after-school job. More importantly, Dr. Brennan promised to meet with Frank for a few hours every week to talk and relax, and eventually to become a friend and confidant.
3 The results were powerful. In one semester, Frank switched from the alternative school to a regular junior high school and became an honor roll student. Since then he has never missed a class, mentor meeting or day of work.
4 "All he needed was to be given some purpose and direction," Brennan says.
Encarte do Reader's Digest, October 1998.
acordo com o texto, como você traduz EVENTUALLY (par.2)?
- Língua Portuguesa | 1.02 Conhecimento Prévio
Claude Monet, influenciado por Turner, passou a pintar temas que apresentassem fluidez. Para isso, ele fragmentou a imagem com pinceladas de cor pura, passando a retratar a impressão captada diante do modelo. Monet inspirava-se, por exemplo, no pôr do sol, na luminosidade do feno ou num jardim florido. Suas obras contêm a característica de dissociação das cores e gradação dos tons complementares. As tintas não eram misturadas na palheta, dessa forma, a luz emanada das manchas e das pinceladas coloridas impressionava a retina, formando novas cores.
Disponível em: http://professormarioartes.blogspot.com. Acesso em: 12 ago. 2012 (adaptado).
Diante dessa nova concepção artística, a cor é