Veja o cartaz de uma campanha.
Disponível em <http://www.secj.pr.gov.br/arquivos/Image/foldertrabinfantilatras.jpg> Acesso em 01/07/2010
a) Explique a mensagem que essa campanha quer transmitir.
b) Crie um versinho mostrando o que é importante na vida de uma criança.
Questões relacionadas
- Biologia | 12.2 Cadeia e Teias Alimentares, Pirâmides e Energia
(Unit) Um jovem estudante de Ecologia foi passar férias na fazenda de seus avós e lá chegando observou, no pasto, o gado se alimentando das gramíneas e vários anus, sobre o seu dorso, comendo seus carrapatos. O gado e os anus apresentam
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
Ao soltar um martelo e uma pena na Lua em 1973 o astronauta David Scott confirmou que ambos atingiram juntos a superfície. O cientista italiano Galileu Galilei (1564-1642), um dos maiores pensadores de todos os tempos, previu que, se minimizarmos a resistência do ar, os corpos chegariam juntos à superfície.
OLIVEIRA, A. A influência do olhar. Disponível em: www.cienciahoje.org.br. Acesso em: 15 ago. 2016 (adaptado).
Na demonstração, o astronauta deixou cair em um mesmo instante e de uma mesma altura um martelo de 1,32 kg e uma pena de 30 g. Durante a queda no vácuo, esses objetos apresentam iguais
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Look at the picture and answer the questions: Available at < https://br.pinterest.com/pin/556264991447680440/> accesses on 4 April, 2018.
A) Which of these sports can you play?
B) Can you play baseball in your school?
- Ciências - Fundamental | 10. Programas e Indicadores de Saúde Pública
Durante o verão de 2017 para 2018, as enchentes nas áreas urbanas e a mortalidade de macacos nas áreas de matas preocuparam a população de vários estados. Em casos como estes, o governo promove campanhas de educação das populações das áreas de risco, aumentando a divulgação de medidas de prevenção para determinadas doenças.
Considerando doenças relacionadas às situações citadas, a melhor medida preventiva seria
- Física
Duas barras isolantes, A e B, iguais, colocadas sobre uma mesa, têm em suas extremidades, esferas com cargas elétricas de módulos iguais e sinais opostos. A barra A é fixa, mas a barra B pode girar livremente em torno de seu centro O, que permanece fixo. Nas situações I e II, a barra B foi colocada em equilíbrio, em posições opostas. Para cada uma dessas duas situações, o equilíbrio da barra B pode ser considerado como sendo, respectivamente:
(SITUAÇÕES DE EQUILÍBRIO - após o sistema ser levemente deslocado de sua posição inicial
Estável = tende a retornar ao equilíbrio inicial
Instável = tende a afastar-se do equilíbrio inicial
Indiferente = permanece em equilíbrio na nova posição)