Esconde-esconde é uma brincadeira que pessoas de todas as idades podem participar, sendo uma ótima ideia para criar momentos divertidos entre você e sua família.Como todas as brincadeiras, esconde-esconde tem regras próprias.
Por que é importante existirem regras para as brincadeiras?
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- História | 1.5 Ciclo do Açúcar e Sociedade Colonial
(FUVEST) A colonização, apesar de toda violência e disrupção, não excluiu processos de reconstrução e recriação cultural conduzidos pelos povos indígenas. É um erro comum crer que a história da conquista representa, para os índios, uma sucessão linear de perdas em vidas, terras e distintividade cultural. A cultura xinguana – que aparecerá para a nação brasileira nos anos 1940 como símbolo de uma tradição estática, original e intocada – é, ao inverso, o resultado de uma história de contatos e mudanças, que tem início no século X d.C. e continua até hoje.
FAUSTO Carlos. Os índios antes do Brasil. Rio de Janeiro: Zahar, 2005.
Com base no trecho acima, é correto afirmar que
- Física | 5.1 Movimento Harmônico Simples
Durante uma aula experimental de física, os estudantes construíram um sistema ressonante com pêndulos simples. As características de cada pêndulo são apresentadas no quadro. Inicialmente, os estudantes colocaram apenas o pêndulo A para oscilar.
Quais pêndulos, além desse, passaram também a oscilar?
- Matemática - Fundamental | 07. Ângulos e Retas
Cada teia de aranha da figura apresenta simetria radial. Assim, cada uma delas, ao sofrer uma rotação de α graus em torno de seu centro, gera uma figura que coincide com a original.
Um possível valor de α é igual a:
- Língua Espanhola | 1. Interpretação de Textos
Sociedad responsable, medios responsables
[1] Con vertiginosidad se aprecia cómo el mundo es
invadido por los medios de comunicación de masas, que cobran
una relevancia especial gracias a los avances tecnológicos. La
[4] familia y la escuela pierden fuerza socializadora al mismo
tiempo que la ganan los medios de comunicación. Esta realidad
implica un desafío para los padres, la familia y la
[7] administración pública ya que la responsabilidad socializadora
es, por igual, de todos los agentes sociales, también de quienes
controlan el poder de los medios de comunicación y de las
[10] grandes cadenas de televisión. Nadie duda de la
responsabilidad legal de los medios de comunicación, pero
poco se habla de su responsabilidad moral y socializadora, de
[13] la importancia que sus mensajes y actuaciones poseen para
quebrar la pasividad, para incitar a la participación ciudadana.
Se hace urgente e imprescindible unir esfuerzos para que los
[16] grandes problemas del mundo en el siglo XXI, que
generalmente tienen que ver con la solidaridad y el respeto,
tanto hacia las personas como hacia el medio ambiente, estén
[19] presentes con criterios de interés global en los medios de
comunicación.
Internet: <www.uhu.es/cine> (con adaptaciones).
Con respecto a las ideas y estructuras del texto anterior, juzgue lo ítem siguiente.
El término “la”, en la construcción “al mismo tiempo que la ganan los medios de comunicación” (l.4 e 5), hace referencia a “La familia y la escuela” (l.3 e 4).
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
. Considere as afirmativas sobre a economia na República Velha:
A política de valorização do café, consolidada pelo Convênio de Taubaté, resultou no endividamento externo e na inflação.
O surgimento das indústrias em São Paulo está ligado ao capital originado dos lucros do café e à disponibilidade da mão-de-obra dos imigrantes.
Durante a Primeira Guerra Mundial, verificou-se um processo de substituição de importações favorecendo a produção industrial.
Os setores de indústria de base e de bens de consumo duráveis alcançaram grande desenvolvimento com o Encilhamento.
São VERDADEIRAS as afirmativas: