Write affirmative sentences in the present passive tense using the prompts below.
(A) chairs / make / of wood.
_________________________________________________________________________________
(B) sweaters / make / of wool
_________________________________________________________________________________
(C) glass / made / of sand
_________________________________________________________________________________
(D) Houses / construct / by engineers
_________________________________________________________________________________
Questões relacionadas
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Dois analistas clínicos precisam executar certo grupo de exames. O primeiro deles, trabalhando sozinho, executa os exames em 10 horas, enquanto o segundo precisa de 12 horas para executar o mesmo grupo de exames. Quando trabalham juntos, a produtividade conjunta diminui em 4 exames por hora.
Se o grupo de exames é executado pelos dois em 6 horas, quantos são os exames?
- Biologia | 01. Introdução à Biologia
(CPS) Para estudar as principais características das células, o professor de Ciências solicitou que os alunos examinassem e citassem as principais estruturas de quatro tipos de células diferentes observadas em desenhos esquemáticos: uma bactéria, um fungo, uma célula de um pedaço de folha retirado de uma roseira e uma célula de um pedaço de músculo retirado de um mamífero.
Entre as estruturas citadas pelos alunos destacaram-se: mitocôndrias, cloroplastos, parede celular e membrana nuclear.
Considerando os quatro tipos de células observadas é correto afirmar que
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Um instituto de pesquisa constatou que, nos últimos dez anos, o crescimento populacional de uma cidade foi de 135,25%.
Qual é a representação decimal da taxa percentual desse crescimento populacional?
- Química | 2.4 Cinética Química
(UEG) No gráfico a seguir, é apresentada a variação da energia durante uma reação química hipotética.
Com base no gráfico, pode-se correlacionar X, Y e Z, respectivamente, como:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia os textos I, II e III e resolva as questões
TEXTO I
Amores possíveis
“Procura-se desesperadamente Cleo”. Essa é a principal mensagem de faixas espalhadas pela região dos condomínios nas proximidades do Jardim Canadá, em Nova Lima. Mas há mais apelos importantes nas faixas: “paga-se uma ‘recompensa’ de R$ 1 mil para quem encontrar e devolver Cleo”; e, no episódio, há uma menina que “adoeceu de tristeza”. É bom informar que Cleo é uma cachorrinha branca e cinza, da raça Shih-Tzu, como também consta das faixas.
A raça Shih-Tzu, chamada “cão-leão”, por causa da cara, vem da China e teria sido resultado do cruzamento de um legítimo pequinês, da China, com um Lhasa, do Tibete. E o cruzamento teria sido feito como símbolo de um amor impossível, que envolvia uma princesa chinesa e um mongol, do Tibete. O cãozinho, considerado muito dócil, adora um colo e um cafuné, além de ser ideal para a geração pet shop dos apartamentos modernos.
Um cachorro tão nobre é capaz de deixar saudades quando desaparece, como Cleo, mas isso não é prerrogativa dos animais bem-nascidos. A falta de um vira-lata pode deixar muita criança arrasada, seja por sumiço, como no caso de Cleo, seja por uma doença, como a leishmaniose, useira e vezeira em deixar uma lacuna na estrutura de muitas residências. E nem todas as famílias têm condição de espalhar faixas pelas redondezas ou de oferecer recompensa pela localização do bichinho de estimação.
(...)
LARA, Maurício. Amores Possíveis. Jornal Estado de Minas. 3 set. 2009.
VOCABULÁRIO
Useira : que tem por uso, costume.
Vezeira : acostumado, habituado.
TEXTO II
TEXTO III
I
Leia a passagem sublinhada no 3º parágrafo do texto I.
Analise a propaganda, texto II, e elabore um parágrafo, concordando ou discordando da opinião do autor do texto I, presente no último parágrafo. Justifique sua resposta.