Observe a figura a seguir.
Sobre os objetos que as meninas seguram em suas mãos, é correto afirmar que:
Questões relacionadas
- Geografia | 6. Econômica
Configura uma característica econômica do Agreste nordestino
- Matemática | 12.2 Arcos e Ciclos
(EBMSP)
O círculo, na figura, representa, no sistema de coordenadas cartesianas, uma pista onde uma pessoa P costuma correr, visando os benefícios à saúde que essa prática traz. Um determinado dia, P parte do ponto representado por A=(120,0) de onde começa a correr no sentido anti-horário, mantendo uma velocidade de 4 metros por segundo. Considerando-se π=3 pode-se afirmar que após 32 minutos de corrida P estará no ponto de coordenadas x e y tais que:
- História | 2.3 Segundo Reinado
(CEFET-MG) “Episódio que em princípio deveria ter marcado a memória popular foi a Proclamação da República. Mas não foi o que aconteceu [...]. A participação popular foi menor do que na proclamação da independência.”
CARVALHO, José Murilo de. Cidadania no Brasil: o longo caminho. 17ª edição, Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013, p. 80-81. (Adaptado).
Entre os principais grupos sociais, envolvidos na articulação do referido evento, destacam-se os:
- Matemática | 09. Probabilidade
José, Paulo e Antônio estão jogando dados não viciados, nos quais, em cada uma das seis faces, há um número de 1 a 6. Cada um deles jogará dois dados simultaneamente. José acredita que, após jogar seus dados, os números das faces voltadas para cima lhe darão uma soma igual a 7. Já Paulo acredita que sua soma será igual a 4 e Antônio acredita que sua soma será igual a 8.
Com essa escolha, quem tem a maior probabilidade de acertar sua respectiva soma é:
- Matemática | 3.7 Logarítmicas
(FUVEST 2008 1ª FASE) Os números reais x e y são soluções do sistema
Então 7.(y\sqrt{\smash[b]{y}} – x) vale