Lee el mensaje a seguir y observa el uso de tengo ganas y apetece.
Disponible en: <http://www.portalesmedicos.com/foros_medicina_salud_enfermeria/ubbthreads.php/posts/142581.>. Acceso el: 03 mar. 2014.
Completa las frases con las expresiones del cuadro a seguir.
Me gusta
Tengo ganas
Me apetece
Te gusta
Quieres
A) ¿_____________________ que te arda el estómago de hambre?
B) ______________________ de comer algo que sea saludable.
C) Vamos a ayudarte a no tener hambre. ¿_____________________ esa ayuda?
D) _______________________ una ensalada poco salada.
E) _______________________ comer pastel de chocolate con fresas.
Questões relacionadas
- Língua Espanhola | 1. Interpretação de Textos
La Casa de Papel
[1] A través de Tokio como narradora, la serie de
televisión La Casa de Papel nos cuenta la historia de un
atraco a la Fábrica Nacional de Moneda y Timbre. Liderados
[4] desde el exterior por El Profesor, un hombre planificador
hasta lo enfermizo que ve en este atraco la posibilidad de
hacer justicia por el trato que tuvo su padre años antes, la
[7] banda tendrá la difícil misión de fabricar y sacar todo el
dinero que puedan mientras intentan mantener a raya tanto a
la policía como a los rehenes.
[10] Hay un tema que me parece fascinante y es la
perversión del concepto de héroe a través del rol de
atracador. El Profesor, Berlín, Tokio y Nairobi y el hecho de
[13] que más que gente mala, estén ahí por "decisiones
cuestionables en la vida", tal y como se les retrata a la
mayoría, hacen que nos creamos sus discursos de que lo que
[16] están haciendo no es un delito, sino justicia social, tras todo
O desescalabro económico da crise e os bancos de capitais.
Al igual que no faltan conversaciones sobre cómo
[19] Van ganando apoyo del ciudadano de a pie e incluso de los
propios rehenes nosotros como espectadores también
deseamos que el atraco salga adelante, que la policía fracase
[22] y que nuestros héroes delincuentes triunfen.
Mención aparte merece el enfoque de los personajes
y sus relaciones. Si bien es cierto, y todos los que alguna vez
[25] Hemos Estado en un clima de convivência y semiaislamiento
(un campamento o un viaje largo con amigos, por ejemplo)
podemos atestiguarlo, que las relaciones humanas se
[28] intensifican al máximo en pocos días, tengo la sensación de
que se han pasado un par de vueltas a la hora de desarrollar
las dinámicas románticas.
[31] Lo que han logrado con La Casa de Papel, con una
Combinación entre un reparto estupendo, una realización a la
que se le puede poner muy poços y pequeños peros y un
[34] Guion que logra enganchar episodio a episodio, se ve pocas
veces en la televisión nacional.
Internet: <www espinof com> (con adaptaciones)
En conformidad con las ideas del texto La Casa de Papel,
Las historias de amor de la serie desentonan en el conjunto de la obra.
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto para a questão
Nick levantou-se. Estava inteiro. Olhou no trilho as luzes do vagão de serviço desaparecendo na curva. Havia água dos dois lados dos trilhos, e depois o brejo com os seus lariços.
Apalpou o joelho. A calça estava rasgada, e a pele, ralada. Tinha as mãos arranhadas e areia e cinza nas unhas. Desceu o barranco dos trilhos, chegou à cacimba e lavou as mãos. Lavou-as bem na água fria, limpando toda a sujeira das unhas. Agachou-se e lavou o joelho.
Aquele filho da mãe do guarda-freios. Ainda vou pegá-lo. Ainda vou encontrá-lo um dia. Fazer aquilo comigo.
– Vem cá, menino – disse o guarda-freios. – Tenho uma coisa pra você.
Nick caíra na conversa. Que coisa mais infantil. Ninguém mais o enganaria daquele jeito.
– Vem cá, menino, tenho uma coisa pra você. – Depois, vupt, e ele caiu de quatro ao lado do trilho.
Nick esfregou o olho. Um grande calombo se formava. Ficaria com um olho preto. Já doía. O guarda-freios filho da mãe
Apalpou com os dedos o calombo acima do olho. Ainda bem que era só um olho preto que ele ganhara. Saiu barato. Queria ver o olho, mas não podia olhando na água. Era noite, e ele estava longe de qualquer lugar. Limpou as mãos na calça e levantou-se; subiu o barranco para os trilhos.
Foi andando pela via. Era bem lastreada, fácil de caminhar nela, areia e cascalho socados entre os dormentes. A via parecendo passarela atravessava o pântano. Nick foi andando. Precisava chegar a algum lugar.
[...]
HEMINGWAY, Ernest. “O lutador”. 7 ed. Contos, v.1. Trad. José J. Veiga. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2015, p. 49-50.
A frase nominal está na alternativa:
- Matemática - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
ANALISE AS PEGADAS QUE FORAM DESENHADAS E COLOCADAS NO MURAL DA NOSSA SALA. ELAS REPRESENTAM A NOSSA CAMINHADA NESTE ANO DE 2015.
VAMOS CONTAR E DESCOBRIR QUANTAS PEGADAS TEM AO TODO NO MURAL?
REGISTRE A SEGUIR O NÚMERO DE PEGADAS QUE VOCÊ ENCONTROU AO TODO: __________________
- Biologia | 11.5 Sistema Nervoso
Analise as seguintes afirmativas referentes às células nervosas e suas sinapses:
I – As sinapses nervosas podem ser elétricas ou químicas, sendo essa última caracterizada pela ausência de contato físico entre as células.
II – Os dendritos são ramificações dos corpos dos neurônios responsáveis por conduzir o impulso nervoso para outras células.
III – Corpos de neurônios estão localizados exclusivamente no cérebro e cerebelo.
IV – As fibras nervosas podem ser mielinizadas ou amielinizadas; nesse último caso, a propagação do impulso nervoso é mais lenta.
Assinale a alternativa CORRETA.
- Matemática - Fundamental | 08. Polígonos
Luiza está fazendo um desenho. Ela marcou 6 pontos igualmente espaçados sobre uma circunferência e vai traçar segmentos unindo cada um desses pontos com todos os demais. A figura mostra os segmentos que ela já construiu a partir de um dos pontos.
O número total de segmentos que Luiza vai traçar é: