Lee el titular de una noticia.
Muere el exjefe de Cardiología del San Pedro, Adrián Beloscar, mientras practicaba deporte
Disponible en: http://www.http://goo.gl/cRFjw4.html. Acceso el: 28 mar. 2015.
El adverbio de tiempo “mientras” en el titular sugiere la idea de una acción que:
Questões relacionadas
- Física | 5.4 Ondas Sonoras
(BAHIANA) Considerando-se as propriedades físicas e as grandezas físicas associadas ao som, e com base nos conhecimentos de Física, pode-se afirmar:
- Física | 4.3 Refração da Luz
Folhas de papel, como as utilizadas para a impressão de documentos, são opacas e permeáveis aos líquidos. Esse material é constituído de microfibras entrelaçadas de celulose, que são transparentes à luz. Quando sobre elas se derrama glicerina, elas se tornam translúcidas. Uma imagem da superfície de uma folha de papel, ampliada por um microscópio eletrônico de varredura, pode ser vista na figura.
No quadro é apresentada a razão (n) entre a velocidade da luz no vácuo e no respectivo material (celulose, glicerina ou ar).
Nessa situação, o papel se tornou translúcido porque a luz é
- Matemática | 1.08 Potenciação
(IFCE) Em 1673, o matemático francês Pierre de Fermat conjecturou que, fixado um número natural n > 2, não havia naturais x, y, e tais que xn + yn = zn. Em 1770, o matemático suíço Leonhard Euler provou esse resultado para n = 3. Dentre as triplas de números abaixo, x³ + y³ está mais próximo de z³ em:
- Matemática - Fundamental | 07. Ângulos e Retas
Na figura representada a seguir, o arco AB corresponde a um sexto da circunferência.
A medida correta do ângulo a representado nessa figura é:
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
No início do século XVI, Maquiavel escreveu O Príncipe – uma célebre análise do poder político, apresentada sob a forma de lições, dirigidas ao príncipe Lorenzo de Médicis. Assim justificou Maquiavel o caráter professoral do texto:
Não quero que se repute presunção o fato de um homem de baixo e ínfimo estado discorrer e regular sobre o governo dos príncipes; pois assim como os [cartógrafos] que desenham os contornos dos países se colocam na planície para considerar a natureza dos montes, e para considerar a das planícies ascendem aos montes, assim também, para conhecer bem a natureza dos povos, é necessário ser príncipe, e para conhecer a dos príncipes é necessário ser do povo.
Tradução de Lívio Xavier, adaptada.
(FUVEST 2008 1ª FASE) Ao justificar a autoridade com que pretende ensinar um príncipe a governar, Maquiavel compara sua missão à de um cartógrafo para demonstrar que