Texto base: Read the text and answer question.
Available at: http://elvisquintero.blogspot.com.br/2010/11/daily-routine.html. Access on: Oct. 8th 2012.
Enunciado:
Answer the questions about the text.
A) Why does the boy have to get up at 6 a.m.?
____________________________________________________________________________
B) What does he do after class?
____________________________________________________________________________
C) What does he do after dinner?
____________________________________________________________________________
Questões relacionadas
- Geografia | 3.7 Impactos Ambientais
A população de Londres, com 12% da população total do Reino Unido, exige uma pegada ecológica de 21 milhões de hectares ou, simplesmente, toda a terra produtiva do Reino Unido. Em Vancouver, no Canadá, constatou-se que a área exigida para manter o nível de vida da população corresponde a 174 vezes a área de sua própria jurisdição. Um habitante de uma cidade típica da América do Norte tem uma pegada ecológica de 461 hectares, enquanto na Índia a pegada ecológica per capita é de 45 hectares. Assim, o planeta sofre um impacto dez vezes maior quando nasce um bebê no primeiro mundo do que quando nasce um bebê na Índia, na China ou no Paquistão. Um malthusianismo cego, ainda hegemônico nas lides ambientalistas, está infelizmente muito mais preocupado com o controle da população na Índia do que com a injustiça ambiental que sustenta a injusta ordem mundial..
(Rogério Haesbaert da Costa e Carlos Walter Porto-Gonçalves. A nova des-ordem mundial, 2005. Adaptado.)
No texto, os autores fazem uma crítica à abordagem malthusiana, que tende a considerar o tamanho da população como o fator principal do impacto sobre os recursos naturais existentes no planeta.
Dessa forma, para se entender a atual “crise ambiental”, outros fatores, também importantes, devem ser levados em consideração, a saber:
- Física | 1.2 Vetores
(UECE) Uma partícula puntiforme tem, em certo instante t, a velocidade, em m/s, dada por v0 = 1,0 i - 2,0 j + 5,0 k. Dois segundos depois, sua velocidade, em m/s, é dada por v2 = 4,0 i - 2,0 j + 1,0 k. No intervalo de tempo considerado, o módulo da aceleração média, em m/s², é:
- Inglês - Fundamental | 04. Aprendendo a Contar em Inglês
Read the poster:
Disponível em <https://literaryyard.com/2017/12/11/poem-cosmoss-cosmic-calendar/> Acesso em Abril 2018.
The numbers that represents the months July, October and January in the real order are
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.05 Tirinha
Texto base: Leia a tirinha a seguir, do cartunista argentino Quino.
Enunciado:
A revolta de Mafalda com a troca dos dentes de leite é, indiretamente, uma crítica
- Arte - Fundamental | 02. Arte e Identidade
3. A maquiagem é um recurso extremamente necessário para caracterizar certos personagens e algumas transformações chegam a ser assustadoras. Compartilhe o texto abaixo com a turma e discutam a respeito.
Super 15 transformações das celebridades no cinema
Pessoas que suportam horas na cadeira sendo pintadas e coçando cada centímetro do seu corpo. E, no entanto, tudo vale a pena ao ver as transformações dessas estrelas, personagens dentro dos melhores exemplos da arte de maquiar, efeitos especiais, figurino e design.
01
Johnny Depp em
Alice no País das Maravilhas
Como Depp disse, "Eram várias horas na cadeira de maquiagem todos os dias, mas isso realmente ajudou. Você começa a entender o personagem cada vez mais, que é um tanto quanto louco".
Clique em 'Leia Mais' e veja o restante
02
Helena Bonham Carter em
Alice no País das Maravilhas
O maquiador Vallie O'Reilly maquiou Helena Bonham Carter com pó branco, sombra azul, as sobrancelhas pintadas e lábios em forma de coração para transformá-la em a Rainha Vermelha. Na pós-produção, a equipe de efeitos especiais alargou a cabeça da atriz.
03
Rebecca Romijn a Mística em
X-Men e X-2
Tempo na cadeira de maquiagem: 8-9 horas / dia
Jogando com a mudança de forma, da cabeça aos pés azul, a Mística do X-Men não foi uma tarefa fácil para a ex-modelo Victoria Secret, Rebecca Romijn. Ela foi modelada de calcinha, para pintura de corpo e cobertura de escamas, ela não estava acostumada a um trabalho como esse.
04
Ron Perlman em
Hell boy
O tempo gasto na cadeira de maquiagem: 2,5-5 horas / dia
Jake Garber, o maquiador, tanto para 'Hellboy' e 'Hellboy 2', explicou como funciona a coisa. A maquiagem Perlman foi toda feita com peças de espuma, incluindo o seu peito, um gorro, e tudo que cobria a face exceto lábio inferior.
05
Brad Pitt em
O Curioso caso de Benjamin Button
Primeiro, os maquiadores fizeram um molde da cabeça de Pitt, e então, como David Ulbrich, presidente da Digital Domain explicou ao NY Times: "Eles criaram uma escultura dele simulando seus 80 anos, em seguida fizeram uma outra simulando seus 70 anos, e mais uma que parecesse 60 anos. Então, usando um sistema de captura de movimento, eles digitalizaram o rosto de Pitt através de mais de 120 expressões. Depois de usar o corpo dois e softwares de análise de imagem, a face de Pitt idoso foi inserida eletronicamente na filmagem.
06
Martin Lawrence em
Vovózona 02
Martin Lawrence espremeu-se em uma roupa inflável de 40-50 libras, o corpo inteiro é uma prótese maquiagem para retratar Vovózona.
07
Benício Del Toro em
O Lobisomen
Tempo na cadeira de maquiagem: 3 horas / dia
O maquiador de O Lobisomen, seis vezes vencedor do Oscar, divulgou todos os detalhes da fantasia aterrorizante de Benicio Del Toro em entrevista ao EW: "A parte que cobre o nariz e seu rosto é o que chamamos de um aparelho. É composta por umaespuma, um pedaço de látex com o tecido e bordas finas que cobrem parte do rosto de Benício e misturam-se em sua própria pele ", explicou Barreto. "Então nós temos uma peruca e dentadura que mudam os dentes. A maioria dos pêlos no rosto é o que chamamos de 'ajuda'. É realmente cabelo solto que aplicamos pedacinhos de uma só vez com cola para seu rosto.
08
John Travolta em
Hairspray
Tempo na cadeira de maquiagem: 4-5 horas / dia
Transformação de Travolta em Edna Turnblad, personagem originalmente interpretado por Devine, incluía uma pele gorda, peruca, muita maquiagem, além de ter de se acostumar com a maneira de agir diferente.
O ator descreveu sua experiência, dizendo para movieweb.com: 'Você sabe, como uma mulher grávida, todos se sentem como se tivessem o direito de tocar o seu estômago, e às vezes os seios. Por que você sente que de repente você tem esse direito? Bem, todos se sentiam no direito de tocar meus seios e minha bunda.
09
Jim Carrey em
O natal do Grinch
Tempo na cadeira de maquiagem: 4 horas e mais uma hora para remover todo dia durante cinco meses
Por seu papel como o Grinch, Jim Carrey sofreu cinco meses de um "naipe cabelo", composta por um suéter individualmente tingido, mão, cabelos em um terno “spandex” lycra. O maquiador Rick Baker demorou extraordinários 4 meses para fazê-lo.
Quanto ao seu rosto, Carrey foi configurado na maquiagem com borracha e ainda tinha que usar lentes de contato de grandes dimensões.
10
Robin Williams em
Uma babá quase perfeita
Tempo na cadeira de maquiagem: 4,5 horas / dia
Ao ser 'Senhora Doubfire", o comediante Robin Williams interpreta Daniel, um dublador desempregado que se transforma em uma babá inglesa de 60 anos para poder passar o tempo com seus filhos, após o divórcio com sua esposa. Enquanto Daniel recebe de seu irmão para criar seu traje babá, o processo de composição real foi de 4,5 horas. Mas tudo valeu a pena - o filme ganhou o Oscar de Melhor Figurino.
11
Ralph Fiennes em
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Eles usaram próteses mínimas para fazer a pele de Ralph Fiennes e o olhar pálido e translúcido, e veias correndo pelo seu crânio, braços e mãos. Na pós-produção, efeitos visuais digitais foram usados para reforma do nariz de Fiennes, achatando-o e acrescentando fendas para fazer parecer cobra.
12
Emma Thompson em
Nanny McPhee
Tempo na cadeira de maquiagem: 1 hora / dia
A atriz britânica Emma Thompson é sempre deslumbrante, mas em uma entrevista de 2005, ela revelou que só teve maquiagem artística de uma hora uma vez, para transformá-la em bruxa, na personagem vovó Nanny McPhee para o filme infantil de mesmo nome.
Para entrar na personagem, recebeu um nariz redondo, uma sobrancelha peluda, duas verrugas cabeludas e um dente sobressalente.
13
Marlon and Shawn Wayans em
As Branquelas
Tempo na cadeira de maquiagem: 7 horas / dia cada um
Transformar os irmãos afro-americanos Marlon e Shawn Wayans em loiras, olhos azuis e herdeiras de um hotel, na comédia de 2004 "As Branquelas" foram gastas mais de sete horas por dia, por ator. O processo foi longo e árduo, e incluiu a elaboração de moldes de rostos dos irmãos.
14
Eddie Murphy em
O Professor Aloprado
Maquiado por Rick Baker, ganhador do Oscar por seu trabalho incrível de transformação em Eddie Murphy em Sherman Klump, tanto ele como toda a sua família na sequência, "A Família Klump". Murphy, essencialmente, desaparece sob a montanha de queixo, bochechas e gordura.
http://www.mataohojeemdia.com/2010/03/super-15-transformacoes-das.html
Converse com a turma sobre as transformações dos atores para representarem seus personagens, sobre a paciência exigida para serem maquiados, sobre a habilidade dos maquiadores, sobre o tempo gasto nesse trabalho e também sobre a perfeição dos resultados. Proponha aos alunos um desafio, que após pesquisarem um pouco mais sobre essa técnica realizem a maquiagem de alguns personagens mais complexos, podendo inclusive, ser feito um trabalho de campo, em que em grupos eles podem agendar com profissionais da área a possibilidade de assistirem a sua atuação e também pesquisarem sobre a técnica através de entrevista.
Registre todos os procedimentos através de fotografia digital e monte um painel na sala de aula ou em um espaço da escola em que outras turmas possam ver.