Vinte toneladas de soja serão distribuídas em sacos de 50 kg cada. A carga será transportada pelo caminhão representado a seguir.
Calcule:
A) Quantas viagens serão dadas por esse caminhão para transportar toda a carga;
B) Quantos sacos de soja serão transportados em cada viagem;
Questões relacionadas
- Física | 5.5 Ondas Eletromagnéticas
(FASA)
As figuras ilustram o procedimento do método SODIS — SOlar water DISinfection — que consiste em inativar alguns micro-organismos causadores de diarreia, em água não tratada, em exposição à radiação solar pelo período mínimo de 6 horas. Nesse processo, a radiação UV-A tem um efeito germicida, e a radiação infravermelha pode aumentar a temperatura da água em até 75°C.
Com base nessas informações e nos conhecimentos de Física, é correto afirmar
- Matemática
Considere a função
O gráfico que melhor representa a função composta g = f o f, é
- História | 6.03 Revolução Industrial
Entrar numa fábrica pela primeira vez podia ser uma experiência aterrorizante: o ruído e o movimento do maquinário; o ar sufocante, cheio de pó de algodão, muitas vezes, mantido opressivamente quente para reduzir a quebra; o fedor penetrante de óleo de baleia e de gordura animal usados para lubrificar as máquinas (antes da disponibilidade de produtos petrolíferos) e do suor de centenas de trabalhadores; os semblantes pálidos e os corpos doentios dos operários; o comportamento feroz dos supervisores, alguns dos quais carregavam cintos ou chicotes para impor disciplina. Nas salas de tecelagem, o barulho ensurdecedor de dezenas de teares, cada um com uma lançadeira recebendo pancadas de martelo umas sessenta vezes por minuto, impossibilitava que os trabalhadores se ouvissem.
(Joshua B. Freeman. Mastodontes: a história da fábrica e a construção do mundo moderno, 2019.)
O trabalho nas primeiras fábricas inglesas é caracterizado no excerto pela (o) - Língua Portuguesa - Fundamental | 9.01 Texto narrativo
Texto para a questão A Menina que não falava Autor desconhecido. Certo dia, um rapaz viu uma rapariga muito bonita e apaixonou-se por ela. Como se queria casar com ela, no outro dia, foi ter com os pais da rapariga para tratar do assunto. —Essa nossa filha não fala. Caso consigas fazê-la falar, podes casar com ela, responderam os pais da rapariga. O rapaz aproximou-se da menina e começou a fazer-lhe várias perguntas, a contar coisas engraçadas, bem como a insultá-la, mas a miúda não chegou a rir e não pronunciou uma só palavra. O rapaz desistiu e foi-se embora. Após este rapaz, seguiram-se outros pretendentes, alguns com muita fortuna, mas ninguém conseguiu fazê-la falar. O último pretendente era um rapaz sujo, pobre e insignificante. Apareceu junto dos pais da rapariga dizendo que queria casar com ela, ao que os pais responderam: — Se já várias pessoas apresentáveis e com muito dinheiro não conseguiram fazê-la falar, tu é que vais conseguir? Nem penses nisso! O rapaz insistiu e pediu que o deixassem tentar a sorte. Por fim, os pais acederam. O rapaz pediu à rapariga para irem à sua machamba, para esta o ajudar a sachar. A machamba estava carregada de muito milho e amendoim e o rapaz começou a sachá-los. Depois de muito trabalho, a menina, ao ver que o rapaz estava a acabar com os seus produtos, perguntou-lhe: —O que estás a fazer? O rapaz começou a rir e, por fim, disse para regressarem a casa para junto dos pais dela e acabarem de uma vez com a questão. Quando aí chegaram, o rapaz contou o que se tinha passado na machamba. A questão foi discutida pelos anciãos da aldeia e organizou-se um grande casamento. Disponível em: <www.geledes.org.br/areas-de-atuacao/educacao>. Acesso em: 26 out. 2017. Vocabulário:
rapariga – moça, jovem
aceder – concordar, dizer que sim
sachar – afofar a terra
Enunciado:
A estratégia utilizada pelo rapaz para casar-se com a jovem consistiu em
- Biologia | 09. Botânica
(Uel ) Observe a tabela:
Com relação aos dados da tabela e nos conhecimentos sobre morfologia vegetal, é correto afirmar: