7. Texto base:
Enunciado:
Materiais para a atividade:
- Computadores com conexão a internet;
- Cartolinas;
- Canetinhas;
- Projetor.
Atividade:
Divida a turma em cinco grupos. Cada grupo deverá assistir a uma das obras de vídeo-arte indicadas a seguir. Depois, deverão preparar um cartaz e uma apresentação para a turma. No cartaz devem estar respondidas as seguintes questões:
- Quem fez o trabalho?
- Qual o nome do trabalho?
- Quais os elementos visuais e sonoros do trabalho?
- O que o grupo entendeu sobre o vídeo apresentado, quais as sensações?
Depois de todos apresentarem, faça um debate com a turma a partir da pergunta: "Por que e como a vídeo-arte é diferente do cinema e da televisão?".
Vídeos para o trabalho:
1 - Adentro, de Cristal Rojo. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=FlKRrLrNQLY>. Acesso, 03 nov. 2014.
2 - Oil, de Elliot Williams. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=HNY4rUQ9YLM>. Acesso, 03 nov. 2014.
3 - Wolf Colors, de Larry Carlson. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=gxC-Tz5jw94&index=2&list=PL18800F27D25C077E>. Acesso, 03 nov. 2014.
4 - Global Groove, de Nam June Paik. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=7UXwhIQsYXY>. Acesso, 03 nov. 2014.
5 - 7 minutos para Eder Santos, de Eder Santos. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=ZF0dzzv7Kfk>. Acesso, 03 nov. 2014.