Mira el texto y la imagen a continuación para contestar a la cuestión.
Disponible en: < www.umm.edu >. Acceso el: 25 feb. 2013.
A) ¿Cuál es objetivo del mensaje presente en el texto?
B) ¿A quién él se destina? ¿Qué palabra o expresión nos hace llegar a esta conclusión?
Questões relacionadas
- Biologia | 8.4 Protista e Protozooses
(UECE) Analise as afirmações abaixo.
I. Algas são seres fotossintéticos, conhecidos como plantas do mar e por esse motivo pertencem ao Reino Plantae.
II. As algas são responsáveis pela maior parte do gás oxigênio liberado diariamente na biosfera.
III. Quando há um desequilíbrio dos fatores ambientais, as algas podem se multiplicar descontroladamente por meio de florações.
Está correto o que se afirma em
- História | 2.1 Primeiro Reinado
(UNICAMP) Para Portugal, não era interessante trazer para o Brasil imigrantes de estados possuidores de colônias, tais como França, Inglaterra, Holanda e Espanha. Abrir as portas da colônia e, depois, do recém-criado império do Brasil poderia significar um risco. Daí, a preferência por imigrantes dos estados alemães, da Suíça, e da Itália. Pedro I continuou essa política enfatizando que era necessário apoiar o desenvolvimento da agricultura, pelo aliciamento de bons colonos que aumentassem o número de braços dos quais necessitávamos.
Adaptado de João Klug, “Imigração no Sul do Brasil, em Keila Grinberg e Ricardo Sales (org.).
O Brasil Imperial. v. III. 1870-1889. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2009, p. 247.
Assinale a alternativa correta.
- História | 4.2 Baixa Idade Média
Nem guerras, nem revoltas. Os incêndios eram o mais frequente tormento da vida urbana no Regnum Italicum. Entre 880 e 1080, as cidades estiveram constantemente entregues ao apetite das chamas. A certa altura, a documentação parece vencer pela insistência do vocabulário, levando até o leitor mais crítico a cogitar que os medievais tinham razão ao tratar aqueles acontecimentos como castigos que antecediam o julgamento final. Como um quinto cavaleiro apocalíptico, o incêndio agia ao feitio da peste ou da fome: vagando mundo afora, retornava de tempos em tempos e expurgava justos e pecadores num tormento derradeiro, como insistiam os textos do século X. O impacto acarretado sobre as relações sociais era imediato e prolongava-se para além da destruição material. As medidas proclamadas pelas autoridades faziam mais do que reparar os danos e reconstruir a paisagem: elas convertiam a devastação em uma ocasião para alterar e expandir não só a topografia urbana, mas as práticas sociais até então vigentes.
RUST, L. D. Uma calamidade insaciável. Rev. Bras. Hist., n. 72. maio-ago. 2016 (adaptado).
De acordo com o texto, a catástrofe descrita impactava as sociedades medievais por proporcionar a
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
1. O que você entende por preconceito?
2. Você já vivenciou alguma situação de preconceito? Se sim, explique como ela aconteceu.
3. Após observar a imagem e ler o texto, apresente duas formas de combater o preconceito na sociedade.
- Química | 1.1 Introdução à Química
(CEFET-AL) Considere os fenômenos a seguir:
I. O escurecimento de uma maçã após ser cortada ao meio;
II. Uma roupa secando no varal;
III. A combustão de gasolina no motor de um carro;
IV. A solidificação da água em um freezer para formar gelo.
São exemplos de fenômenos químicos: