Mariana colocou algumas embalagens cúbicas idênticas em uma caixa em forma de paralelepípedo de acordo com a ilustração a seguir.
Calcule a quantidade máxima de embalagens cúbicas (idênticas às já colocadas) que Mariana ainda poderá colocar na caixa em forma de paralelepípedo.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 03. Sinais de Pontuação
Texto base: Texto para à questão.
O olho de vidro do meu avô
Dizem que ele viajou para São Paulo. Naquele tempo, São Paulo ficava quase em outro país. Foi comprar esse olho que não via. Ele jamais acreditou que, em terra de cego, quem tem um olho é rei. Venceu longos dias de estrada, poeira, lama, fantasiado de pirata, como se fosse Carnaval. Tudo para conquistar um olho. Meu avô era vaidoso, mesmo sem desejar ter reinado. Voltou com dois olhos, mas apreciando a paisagem apenas com o lado direito. Pelo olho esquerdo ele só adivinhava. Um olho era de mentira e o outro era de verdade. Mas isso não lhe trazia problemas. Cego é aquele que não quer ver. Ele via muito. Tudo no mundo é, em parte, uma verdade e, por outra parte, uma mentira. Com o olho direito meu avô via o Sol, a luz, o futuro, o meio-dia. Com o olho esquerdo ele via a Lua, o escuro, o passado, a meia-noite. Um dia me falaram que a alma tem dois olhos. Com um, ela olha para o tempo, com o outro, ela namora a eternidade. Um olho é do amor e o outro é do desamor. [...] Um dia eu virei meu avô. Minha mãe me vestiu de pirata. Eu nem sabia o que era Carnaval. Meu desejo era afastar a venda que cobria o meu olho e me impedia de ver melhor. Faltava luz para o meu olhar. Mas sem a venda eu deixaria de ser pirata e ainda mataria a alegria da minha mãe de me ver como seu pai. Com um olho eu via o baile, as máscaras, os disfarces. Com o outro eu invadia caravelas, assaltava navios, vencia mares, me assustava com os tesouros. Como meu avô, eu via o visível e me encantava com o invisível. Não ter um olho é ver duas vezes. Com um olho você vê o raso e com o outro mergulha no fundo. Bartolomeu Campos de Queirós. O olho de vidro do meu avô. São Paulo: Moderna, 2004. p. 13-14.
As frases abaixo estão sem pontuação.
Quem falou que eu não sou um pirata _____
Se não está maluco _____ vai ficar _____
Marque a alternativa que traz os sinais de pontuação que podem ser utilizados corretamente nas frases.
- Matemática - Fundamental | 10. Circunferência
Na figura a seguir, o triângulo APB está inscrito na circunferência de centro C.
Sabendo que os ângulos assinalados têm as medidas Indicadas, o valor correto do ângulo x é:
- Arte - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: O componente curricular Empreendedorismo e Ética amplia o conceito de educação, estendendo-se por todo o Ensino Fundamental e Médio, permite a construção de uma noção precisa sobre o capital social, empresarial e humano, construindo com os alunos os instrumentos de modificação da realidade com uma roupagem ética. Garante-se assim uma educação diferenciada, capaz de intervir no espaço da escola e que se lança para, além desse espaço, alcançando o ambiente social. (Manual do Professor – Empreendedorismo e Ética – Pág. 5)
Enunciado:
1. Primeiro passo
1.1. Professor, pergunte aos alunos:
a) Quem recebe mesada ou semanada de seus pais?
b) Se recebem, como vocês gastam suas mesadas?
c) Vocês sabem como gastar a mesada/semanada? Explique.
2. Segundo passo
2.1. Professor, leia com os alunos as dicas de como se deve gastar uma mesada/semanada.
2.2. Divida a turma em sete grupos. Cada grupo ficará responsável de fazer um cartaz sobre uma dica de como gastar uma mesada/semanada.
2.3. Divulgue os cartazes dos alunos pela escola.
Disponível em: <https://www.clickconta.com.br/html/clickconta/olho-grana/vale-saber/voce-sabe-como-gastar-sua-mesada.shtm>. Acesso em: 3 mai. 2018.
3. Terceiro passo
3.1. Professor, solicite aos alunos que imaginem e escrevam um diálogo desta família no supermercado.
3.2. Pergunte aos alunos se eles acham importante fazer as 3 perguntas antes de comprar algo. Por quê?
Família no supermercado
Diálogo
Na hora de comprar, vale fazer 3 perguntas:
Preciso mesmo comprar isso?
Se sim, preciso agora?
Posso pagar por isso?
Disponível em: <https://img3.stockfresh.com/files/m/monkey_business/m/67/82749_stock-photo-family-having-disagreement-in-supermarket.jpg >. Acesso em: 3 mai. 2018.
Disponível em: <https://www.clickconta.com.br/html/clickconta/olho-grana/vale-saber/planejamento-financeiro.shtm>. Acesso em: 3 mai. 2018.
- Matemática - Fundamental | 16. Sistema de Numeração Decimal
Fernando comprou um celular para dar de presente à sua esposa e resolveu pagar de acordo com uma das opções indicadas no cartaz a seguir.
Disponível em: <http://www.belasdicas.com/celular-smartphone/>. Acesso em 10 jan. 2015.
Formas de pagamento 1 parcela de R$ 956,00 ou 2 parcelas de R$ 492,00
Em relação às formas de pagamento, conclui-se que ele
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Relaciona.
Imágenes disponibles en: < http://www.google.com.br/>. Acceso en: 31 de enero de 2013
a) ( ) Navegar por internet.
b) ( ) Asistir la televisión.
c) ( ) Hacer actividades al aire libre.
d) ( ) Dejar el tiempo pasar sin hacer nada.
e) ( ) Hablar en el móvil.
f) ( ) Jugar al videojuego
g) ( ) Andar en bici y jugar la pelota
h) ( ) hacer actividades culturales