a) Cite um argumento histórico que explica a raiz do preconceito em relação aos negros.
b) O preconceito ainda existe até hoje? Explique.
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 03. Razão e Proporção
Em uma escola com 540 alunos, 60% deles praticam Educação Física.
O número de alunos que praticam Educação Física é:
- Matemática - Fundamental | 26.1. Comparação de decimais
Leia as informações a seguir para responder a questão
QUANTIDADE DE FIBRAS PRESENTES EM ALGUNS ALIMENTOS
Os itens abaixo tomaram como referência a tabela elaborada por Mendes e colaboradores, da Universidade Federal Fluminense. Esses valores já foram confirmados por vários estudos e são aceitos, com algumas variações pela grande maioria dos nutricionistas e pesquisadores.
Copie do quadro o nome dos alimentos que, nas quantidades indicadas, possuem a quantidade de fibras entre 1,9 gramas e 2,5 gramas.
- Geografia | 7.1 Ordem Geopolítica
Os representantes do G4 (Brasil, Alemanha, Índia e Japão) reiteraram, em setembro de 2018, a defesa pela ampliação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) durante reunião em Nova York (Estados Unidos). Em declaração conjunta, de dez itens, os chanceleres destacaram que o órgão, no formato em que está, com apenas cinco membros permanentes e dez rotativos, não reflete o século 21. “A reforma do Conselho de Segurança é essencial para enfrentar os desafios complexos de hoje. Como aspirantes a novos membros permanentes de um conselho reformado, os ministros reiteraram seu compromisso de trabalhar para fortalecer o funcionamento da ONU e da ordem multilateral global, bem como seu apoio às respectivas candidaturas”, afirma a declaração conjunta.
Disponível em: http://agenciabrasil.ebc.com.br.Acesso em: 7 dez. 2018 (adaptado).
Os países mencionados no texto justificam sua pretensão com base na seguinte característica comum:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
. Texto base:
Enunciado:
De acordo com as anotações da professora,
- Matemática - Fundamental | 2.3 Multiplicação e Divisão com Números Inteiros
Em um jogo, Luana precisa lançar um dado para definir quantas casas poderá andar no tabuleiro. O número de casas é dado pela seguinte regra:
• multiplique o número obtido no dado por 10;
• some 32;
• divida por 2.
Se numa jogada Luana pode andar 36 casas, o número que ela tirou no dado é igual a: