Comente a decisão da Justiça Federal do Pará
Questões relacionadas
- Química | 2.4 Cinética Química
Considere uma reação química hipotética representada pela equação X -> Produtos. São feitas as seguintes proposições relativas a essa reação:
I. Se o gráfico de [X] em função do tempo for uma curva linear, a lei de velocidade da reação dependerá somente da constante de velocidade.
II. Se o gráfico de 1/[X] em função do tempo for uma curva linear, a ordem de reação será 2.
III. Se o gráfico da velocidade da reação em função de [X] for uma curva linear, a ordem de reação será 1.
IV. Se o gráfico da velocidade de reação em função de [X]² for uma curva linear, a ordem de reação será 2.
Das proposições acima, esta(ão) CORRETA(S)
- Química | 3.6 Reações Orgânicas
(FUVEST) Uma das substâncias utilizadas em desinfetantes comerciais é o perácido de fórmula A formulação de um dado desinfetante encontrado no comércio consiste em uma solução aquosa na qual existem espécies químicas em equilíbrio, como representado a seguir.
(Nessa representação, a fórmula do composto 1 não é apresentada.)
Ao abrir um frasco desse desinfetante comercial, é possível sentir o odor característico de um produto de uso doméstico.
Esse odor é de: - Química | 2.7 Equilíbrio
(UEFS)
2H2S(g) + 3O2(g) ↔ 2H2O(g) + 2SO2(g) ΔH° = – 1042,0 Kj
O deslocamento do equilíbrio químico de um sistema é toda e qualquer alteração de velocidade de reação direta ou inversa, que provoca modificações nas concentrações de substâncias químicas e, consequentemente, leva a um novo estado de equilíbrio.
A aplicação desse conceito de deslocamento de equilíbrio químico ao sistema representado pela equação química permite corretamente afirmar:
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: Leia os fragmentos abaixo e as afirmativas a respeito deles. O inimigo é a grande justificativa do terror; o Estado totalitário não pode viver sem inimigos. Se lhe faltam, ele os inventará. Uma vez identificados não contarão com nenhuma piedade. TODOROV, Tzvetan. O homem desenraizado. Rio de Janeiro: Record, 1999. p. 36. Como somos judeus, emigramos para a Holanda em 1933 [...] O resto da família, no entanto, sofreu em cheio o impacto das leis antissemitas de Hitler, e a vida se encheu de angústias. [...] Surgiram decretos antissemitas, uns após outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham que entregar as bicicletas, os judeus não podiam andar de bonde, os judeus ficavam proibidos de dirigir automóveis. Os judeus só podiam fazer compras das três às cinco horas e só em lojas que tivessem placa dizendo “casa israelita”. FRANK, Anne. Diário de uma jovem. São Paulo: Mérito, p. 14.
Enunciado:
I. Os regimes totalitários precisam de “inimigos” porque esta é uma forma de justificar os métodos de perseguição e terror e “culpar” alguém ou um grupo pelos problemas do país.
II. Os principais inimigos internos “escolhidos” por Hitler, na Alemanha, foram os judeus e os comunistas.
III. O “Diário de Anne Frank” é um testemunho da perseguição nazista sobre os judeus, apontados como um dos “inimigos” da Alemanha.
São corretas as afirmativas:
- Matemática | 13.2 Triângulos e seus Pontos Notáveis
Pretende-se construir um mosaico com o formato de um triângulo retângulo, dispondo-se de três peças, sendo duas delas triângulos congruentes e a terceira um triângulo isósceles. A figura apresenta cinco mosaicos formados por três peças.
Na figura, o mosaico que tem as características daquele que se pretende construir é o: