A IMPORTÂNCIA DO CRESCIMENTO DE UMA CRIANÇA .
CONHEÇA A HISTÓRIA CONTADA POR MARCELO.
MARCELO NASCEU NO ANO DE 2014.
COMEÇOU ANDAR COM 1 ANO, TROUXE MUITA ALEGRIA PARA SUA FAMÍLIA.
FALOU AS PRIMEIRAS PALAVRAS COM OITO MESES.
QUANDO COMPLETOU 2 ANOS ENTROU PARA ESCOLA. MARCELO É UMA CRIANÇA MUITO FELIZ.
MARCELO COMEÇOU A ANDAR COM
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | 2.04 Projeções Cartográficas
Analise os mapas referentes às projeções de Mercator e Peters.
I) Identifique no mapa as referidas projeções de Mercator e Peters.
II) Assinale a opção correta que caracteriza as projeções de Mercator e Peters.
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
A imagem mostra um tipo de reprodução das plantas.
Disponível em: goo.gl/Wxb2Cc. Acesso em: 18 nov. 2016.
O método apresentado nessa imagem é muito utilizado pelos botânicos e agrônomos.
- Você sabe qual é o nome dado a essa técnica de reprodução? (Enxertia)
- Observando, detalhadamente, a imagem, como essa técnica é realizada?
- Quais as vantagens referentes ao uso desse método de reprodução das plantas?
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
A solução para o problema da falta de produtos que abasteciam as cidades no século XV foi:
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Bactérias são microrganismos presentes em todos os lugares, desde o solo até o nosso próprio corpo. Embora a maioria das bactérias sejam inofensivas ou até mesmo benéficas para a saúde, algumas podem causar doenças graves. Ao longo da história, muitas doenças foram causadas por bactérias e, felizmente, a ciência tem desenvolvido cada vez mais técnicas para prevenir e tratar essas enfermidades.
Qual tipo de doença é causada pela bactéria chamada Salmonella?
- Filosofia | 4.1 Renascimento, Humanismo e Revolução Científica
Texto I
[1] No filme Eu, Robô, um policial encarregado de
investigar o assassinato de um humano supostamente cometido
por uma máquina interroga um robô. Esse policial demonstra,
[4] desde o início do filme, uma atitude de reprovação em relação
ao desenvolvimento tecnológico dessas máquinas. Na cena do
interrogatório, ocorre o seguinte diálogo entre o policial e o robô.
[7] Policial: Por que se escondeu na cena do crime?
Robô: Eu tive medo.
Policial: Robôs não sentem medo. Eles não sentem nada. Não
[10] sentem fome, não sentem sono.
Robô: Eu tenho. E tenho até mesmo sonhos.
Policial: Seres humanos é que têm sonhos. Até cães têm
[13] sonhos. Você não. Você é só uma máquina. Uma imitação da
vida. Um robô consegue compor uma sinfonia? Um robô
consegue pintar uma bela obra-prima?
[16] Robô: Você consegue?
(O policial fica em silêncio, constrangido).
Texto II
[1] É preciso estender os dedos, completamente, nessa
direção e fazer o ensaio de captar essa assombrosa finesse —
de que o valor da vida não pode ser avaliado. Por um vivente
[4] não, porque este é parte interessada, e até mesmo objeto de
litígio, e não juiz; por um morto não, por outra razão. Da parte
de um filósofo, ver no valor da vida um problema permanece,
[7] dessa forma, até mesmo uma objeção contra ele, um ponto de
interrogação diante de sua sabedoria, uma falta de sabedoria.
F Nietzsche Crepúsculo dos ídolos O problema de Sócrates, #2
Tendo como referência os fragmentos de texto apresentados e considerando as noções filosóficas de natureza humana e a noção de vida em Nietzsche, julgue o item seguinte.
Na fala do robô no texto I, a indagação “Você consegue?” (l.16) é um exemplo de sofisma da composição, que consiste em um vício de raciocínio que atribui a um todo aquilo que seja característica de suas partes.