Uma pilha é formada com eletrodos de alumínio e ouro que apresentam os potenciais de redução, respectivamente, -1,66 volts volts e 1,50 volts.
Após analisar as características dessa pilha, pode-se afirmar corretamente que
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
. Texto base: Catarina está brincando de trilha. Para andar as casas, ela precisa jogar dois dados e somar os pontos. Veja as casas, marcadas de cinza, onde ela parou ao jogar os dados. Disponível em: <http://alfabetizacaoecia.blogspot.com.br/2009/01/jogos-de-trilha.html>. Acesso em: 21 nov. 2015.
Enunciado:
Os números que saíram nos dados para que Catarina chegasse até a primeira casa marcada
- Arte - Fundamental | 03.7. Brinquedos artesanais
MATERIAL
- Diferentes desenhos impressos de mandalas.
- Disponível:
- https://www.valeoclique.com.br/12-desenhos-de-mandalas-para-colorir-e-desestressar/
- https://www.colorirgratis.com/desenhos-de-mandala-para-colorir.html
- Cola
- Papéis diversos
- Canetinha
- Lápis de cor
- Miçangas
- Pedra de bijouterias
- Cola colorida
- Gliter
PROCEDIMENTOS
- Falar mais um pouco sobre as mandalas.
- Mandala (em Sânscrito significa "círculo"), é uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino. No tantrismo, compõe-se de círculos e quadrados concêntricos (ou seja, com um centro comum) que formam uma imagem simbólica do mundo e que servem de instrumento para meditação.
- Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mandala
- Disponível: http://www.belattrix.com.br/MANDALOQUEE.htm
- Falar com as crianças para observarem as diferentes formas geométricas presentes na construção de uma mandala. Mostrar como a mandala se identifica com objeto, relacionados ao nosso cotidiano.
- O professor vai pedir as crianças para cada uma escolher um desenho de mandala (diferente).
- Formar grupo de 04 crianças e distribuir o material: miçangas, pedras para bijouteria, canetinha, papéis coloridos , lápis de cor, cola , cola colorida, gliter, etc.
- Pedir as crianças para começarem a preencher o desenho da mandala escolhida, utilizando os diversos materiais que estão sobre a mesa. Deixar as crianças trabalharem livremente no desenho das mandalas .
- Incentive as crianças a utilizar vários materiais. Dê sugestão de fazerem bolinhas de papel crepom, cobrir de fitas coloridas, etc . Auxilie-as neste momento.
- Depois do trabalho pronto, o professor deverá recortar as mandalas e fazer um lindo painel.
- Fazer uma exposição dos trabalhos nos corredores da escola.
- Física | 3.3 Calorimetria e Mudança de Fase
(FUVEST) Em uma garrafa térmica, são colocados 200 g de água à temperatura de 30 oC e uma pedra de gelo de 50 g, à temperatura de – 10 oC. Após o equilíbrio térmico,
Note e adote:
calor latente de fusão do gelo = 80 cal/g;
calor específico do gelo = 0,5 cal/goC;
calor específico da água = 1 cal/goC
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Mousse de limón
rendimiento: 4
Tiempo de preparación: 5 minutos
Ingredientes:
- 1 bote de leche ideal
- 8 cucharadas soperas de azúcar
- 1 limón
Preparación:
En la batidora se mezcla la leche y la ralladura del limón (previamente lavado), cuando empiece a cuajar se añade el zumo del limón y se bate un poco más, después se mete en el frigorífico. Se sirve en una copa y se puede adornar con alguna fruta http://www.cocinasencilla.com/
¿Cuáles son los usos del limón en la receta?
- Língua Inglesa | 1.6 Interpretação de Imagem
Disponível em: https://br.pinterest.com. Acesso em: 26 maio 2021.
A imagem acima retrata o momento da refeição de uma família da atual geração. De acordo com a imagem, percebemos que