Observe a imagem a seguir.
Analisando o esquema apresentado, pode-se perceber algumas diferenças entre fatores climáticos na zona rural e na cidade. Alguns acontecem com maior intensidade em certo meio do que em outro.
Assinale a alternativa que melhor descreve o fenômeno representado no esquema acima:
Questões relacionadas
- Química | 2.1 Soluções e Coloides
Em todas as ações fundamentais de nossas vidas, utilizamos água. Leia o texto abaixo:
“Você acorda, acende a luz, toma um banho quente e prepara o almoço. Para cozinharmos, por exemplo, o arroz, é comum diluirmos uma “pitada” (pequena quantidade) de sal de cozinha num volume de 1 litro de água – solução de sal. Vai ao banheiro, escova os dentes e está pronto para o trabalho. Se parar para pensar, vai ver que, para realizar todas essas atividades, foi preciso usar água. Logo a água, solvente universal, é fundamental para nossa vida”.
Fonte: Disponível em: <http//planetasustentavel.abril.com.br/>. Acesso em: 04 jun. 2013. (adaptado)
Com base no conceito e nos critérios de classificação de uma solução (estado físico das soluções, estado físico do soluto e do solvente e a natureza do soluto), pode-se afirmar que a solução salina é, respectivamente:
- Matemática - Fundamental | 21. Problemas com as 4 Operações
Considere as informações seguintes para responder a questão
2014 foi o ano da Copa no Brasil!
A nova camisa da seleção - custa R$ 199,00
A professora de Paulo conseguiu uma promoção e comprou a camisa da seleção para todos os alunos da turma com um desconto de R$30,00, em cada camisa. Calcule o valor da compra sabendo-se que a turma de Paulo tem 30 alunos. Não se esqueça de incluir a professora.
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read the text.
Available at: < https://www.youtube.com/watch?v=KOu9d22ppg4>. Accessed on: nov. 16th, 2015.
Answer the questions.
a) What is the woman’s name?_________________________________________________________________________
b) What is the man’s name? ___________________________________________________________________________
- Arte - Fundamental | 03.1. Gêneros musicais
Materiais:
Cartolina ou papel A3;
Tesoura sem ponta;
Cola;
Revistas e jornais;
Caneta de ponta porosa preta;
Lápis de cor;
Canetinha hidrocor;
Lápis nº 2.
Atividade:
- Mostre para a turma os seguintes vídeos:
História do Samba
https://www.youtube.com/watch?v=2QqMUzFbW3Y
Animação sobre o samba-enredo “Liberdade, liberdade! Abre as asas sobre nós!”
https://www.youtube.com/watch?v=fKX2Mu_hDyY
- Converse sobre as informações dos vídeos: o que já sabiam sobre o samba e o que não sabiam?
- Proponha a construção de um mapa mental, um esquema resumido, misturando imagens e textos pequenos, para explicar de onde vem o samba, quais instrumentos são utilizados e onde é tocado. A atividade pode ser feita em duplas ou pequenos grupos.
- Os mapas mentais podem misturar colagens com desenhos. Eles devem conter uma síntese sobre o assunto estudado. Para melhorar a visualização, desenhos e palavras devem ser contornados com a caneta preta.
*Como fazer um mapa mental
https://www.youtube.com/watch?v=uCR6T1aGiK4
Observe o exemplo a seguir.
- As produções podem compor um painel da escola ou serem fixadas em locais da comunidade.
- Matemática - Fundamental | 10. Circunferência
Analise a representação matemática de um instante no qual um jogador ataca criaturas marinhas em um joguinho de vídeo game.
, o valor do arco QM é: