(Obmep) — A metade e o dobro do número 26 são números naturais de dois algarismos. Quantos são os números naturais que possuem essas mesmas propriedades?
Questões relacionadas
- Biologia | 12.5 Sucessão Ecológica
Quanto às sucessões ecológicas e a sua relação com os diferentes ambientes, analise as assertivas abaixo:
I. Em dunas, podemos observar a ocorrência de sucessão primária.
II. Em lavas solidificadas de vulcões, podemos observar a ocorrência de sucessão secundária.
III. Em campos de cultivo abandonados, podemos observar a ocorrência de sucessão secundária.
IV. A sucessão em um campo de cultivo abandonado, onde anteriormente havia uma floresta, tenderá a atingir esse mesmo tipo de comunidade final.
Quais estão corretas?
- Geografia | 6.2 Energia
(FUVEST 2018 1ª FASE) Contemporaneamente, pode-se definir a sociedade mundial como a do petróleo, devido à participação desta matéria prima em inúmeros produtos e atividades humanas. A utilização deste recurso natural data de muitos séculos, mas sua exploração e beneficiamento se expandiram somente a partir do século XX. A respeito desse recurso natural, é correto afirmar:
- Química | 2.3 Termoquímica
(UNESP) Analise os três diagramas de entalpia.
A variação de entalpia da combustão completa de 1mol de acetileno, C2H2 produzindo CO2 e H2O é
- Matemática - Fundamental | 08. Polígonos
Vitor possui um arame flexível de 36 centímetros de comprimento. Dobrando esse arame ele consegue construir formas geométricas, como por exemplo, um retângulo não quadrado, um quadrado e um triângulo equilátero. Desenhe cada uma dessas figuras no espaço abaixo, indicando quanto mede cada um dos lados.
Dica: Triângulo equilátero é o nome que se dá aos triângulos que possuem as medidas de todos os lados iguais.
Retângulo não quadrado Quadrado Triângulo equilátero
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia um trecho da entrevista do professor de Geografia Agrária da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) Ariovaldo Umbelino de Oliveira a Vermelho - uma página mantida e gerida pela Associação Vermelho, entidade sem fins lucrativos, em convênio com o Partido Comunista do Brasil – PcdoB, e responda a questão.
Vermelho : Em entrevista ao Valor Econômico, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, afirmou que a “reforma agrária não se presta à luta política, mas à produção rural”. O senhor concorda com essa afirmação?
Oliveira: É um equívoco essa frase. A reforma agrária tem que trazer outra realidade, o acesso da terra ao campesinato sem terra. Esse campesinato junto aos movimentos sociais são os principais atores da história. Negar isso é negar o que de mais óbvio há na política brasileira. O ministro sabe que, desde o segundo mandato do Lula, as metas de reforma agrária não foram cumpridas.
Disponível : http://www.vermelho.org.br/interna.php?pagina=quemsomos.htm. Acesso em 1/06/2011
Segundo o entrevistado, a reforma agrária é uma luta política? Justifique sua resposta.