Read the text about some dinosaurs. And answer the question.
www.kids-dinosaurs.com
Which of these dinosaurs has horns?
Questões relacionadas
- Biologia | 12.6 Populações
(Inta)
O gráfico ilustra um modelo de diversidade de espécies e milhas hipotéticas. O número de espécies S (S1, S2, S3, S4) na ilha aumenta à medida que novas espécies imigram e diminui quando as espécies já presentes se extinguem.A curva IN representa a variação da imigração para ilhas próximas e a curva IF, a variação da imigração para ilhas distantes, enquanto a curva ES representa a variação da extinção em ilhas pequenas e a curva EL, a variação da extinção em ilhas grandes. Quando as taxas de imigração (I) e de extinção (E) são iguais (onde as curvas se cruzam), o número de espécies está no equilíbrio S.Com base nas informações do texto, no gráfico e no conhecimento pertinente sobre o tema, pode-se afirmar: - Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia com atenção o fragmento abaixo, retirado da peça teatral “Busca ao tesouro”:
BUSCA AO TESOURO Monteiro Lobato 1ª cena - fragmento
Emília: E então, está preparado?
Pedrinho: Preparado pra quê?
Emília: Preparado para encontrar um grande tesouro.
Pedrinho: Tesouro? Que tesouro?
Emília: O que você vai procurar.
Pedrinho: Mas é necessário que eu vá mesmo? Por que eu?
Emília: Porque você foi o escolhido.
Pedrinho: Essa história não está me cheirando bem. Mas se é para o bem de todos, diga aos seus superiores que eu vou.
Disponível em http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=725&cat=Infantil&vinda=S Último acesso: 27 de março de 2018
A) A última fala de Pedrinho é intertextual, pois há referência a outro discurso conhecido e que não está presente no texto. Explique a intertextualidade presente nessa fala.
B) Identifique o gênero do texto.
- Biologia | 12.8 Impactos Ambientais
Cerca de 1% do lixo urbano é constituído por resíduos sólidos contendo elementos tóxicos. Entre esses elementos estão metais pesados como o cádmio, o chumbo e o mercúrio, componentes de pilhas e baterias, que são perigosos à saúde humana e ao meio ambiente. Quando descartadas em lixos comuns, pilhas e baterias, vão para aterros sanitários ou lixões a céu aberto, e o vazamento de seus componentes contamina o solo, os rios e o lençol freático, atingindo a flora e a fauna. Por serem bioacumulativos e não biodegradáveis, esses metais chegam de forma acumulada aos seres humanos, por meio da cadeia alimentar. A legislação vigente (Resolução CONAMA no 257/1999) regulamenta o destino de pilhas e baterias após seu esgotamento energético e determina aos fabricantes e/ou importadores a quantidade máxima permitida desses metais em cada tipo de pilha/bateria, porém o problema ainda persiste.
Disponível em: http://www.mma.gov.br. Acesso em: 11 jul. 2009 (adaptado).
Uma medida que poderia contribuir para acabar definitivamente com o problema da poluição ambiental por metais pesados relatado no texto seria
- Física | D. Capacitores
Em vários ramos da ciência e da engenharia, sistemas de interesse são modelados por circuitos elétricos a eles equivalentes. Na biologia, por exemplo, a membrana de um neurônio é modelada por elementos de circuitos elétricos. Considere apenas as seguintes características:
I. A membrana neuronal é constituída de duas camadas de lipídeos que separam os meios condutores intra e extracelular por uma fina camada isolante.
II. As proteínas que cruzam a membrana de um neurônio atuam como poros, canais iônicos não seletivos.
Com base nessas considerações, o sistema entre o interior e o exterior da membrana pode ser representado pelos seguintes elementos de circuitos elétricos:
- História - Fundamental | 13. A Expansão do Islã e os Reinos Africanos
A jovem muçulmana Malala ficou conhecida mundialmente por sua luta pela educação das meninas. Acompanhe um trecho do livro “Eu sou Malala”. Hoje todos sabemos que a educação é nosso direito básico. E não só no Ocidente; o Islã também nos deu esse direito. Diz que toda menina e todo menino devem ir à escola. No Corão está escrito que Deus quer que tenhamos conhecimento. Ele quer que saibamos por que o céu é azul, sobre os oceanos e as estrelas. A luta é grande. No mundo existem 57 milhões de crianças fora da escola primária. Delas, 32 milhões são meninas. É triste, mas meu país, o Paquistão, ocupa um dos piores lugares: 5,1 milhões de crianças não vão sequer à escola primária, mesmo que na nossa Constituição esteja escrito que toda criança tem esse direito. Há quase 50 milhões de adultos analfabetos, dois terços mulheres – como minha própria mãe.
YOUSAFZAI, Malala; LAMB, Christina. Eu sou Malala: a história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã. São Paulo: Companhia das Letras, 2013. p. 326.
Todo muçulmano organiza sua vida baseando-se nos chamados “pilares do islamismo”. Na fala reproduzida acima, Malala faz referência a qual dos pilares do islamismo a seguir?