Questões relacionadas
- Sociologia | 2. Diversidade Cultural e Estratificação Social
(Upe) Leia o texto a seguir:
Acordei pensando...
Que não agimos apenas por nosso desejo
Que sempre fazemos as coisas pensando em outros...
Que nossas ações só existem em relação a nossa família, vizinhança, cidade
Que essas ações, de espírito coletivo, geram solidariedade
Que quanto mais amor e relações existirem, mais coletivas serão nossas ações
Que os desejos ocultos e egoístas camuflam a infelicidade de quem é incapaz de pensar no coletivo.
Disponível em: http://manguevirtual.blogspot.com.br/search/label/POESIA
Acerca dos aspectos que definem o objeto de estudo sociológico contido no texto, assinale a alternativa INCORRETA.
- Matemática | 15.4. Cônicas
(AFA) Analise as proporções abaixo e escreva V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) A distância entre o vértice e o foco da parábola y² + 4x – 4 = 0 é igual a 1 unidade de comprimento.
II. ( ) Numa hipérbole equilátera, as assíntotas são perpendiculares entre si.
III. ( ) A equação 2x² + y² - 4x – 4y + 4 = 0 representa uma elipse que tem um dos focos no ponto P(1, 4)
A sequência correta é:
- Química | 1.4 Ligações Químicas
(UDESC) Muitas propriedades físicas e químicas podem ser comparadas para diferenciar substâncias quanto ao seu caráter iônico ou molecular. Compostos moleculares são formados unicamente por ligações covalentes entre seus elementos formadores. Por outro lado, quando analisamos uma substância iônica, não há significativo compartilhamento de elétrons, sendo que o número de elétrons recebido deve ser o mesmo que o número de elétrons cedido. Assinale a alternativa que representa o número de elétrons envolvido na formação do óxido de índio.
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analise a imagem que representa um aterro sanitário controlado.
Disponível em: http://www.ressoar.org.br/images/poluicao_aterro.jpg. Acesso em: 16 mar.2012.
Cite as características do tipo de aterro apresentado na imagem.
- Língua Espanhola | 1. Interpretação de Textos
(ENEM 2013 2º APLICAÇÃO)
A charge faz uma crítica