Observa atentamente la imagen para responder a la cuestión.
Disponible en: <http://us.123rf.com/>. Acceso el: 12 dic. 2015.
a) ¿A qué establecimiento comercial la figura puede relacionarse?
b) ¿Qué representa el momento que aparece en la figura?
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Texto base: Leia a tirinha a seguir.
Disponível em: <http://blogmigmeg.blogspot.com.br/2010_12_01_archive.html>. Acesso em: 05 nov.2014.
Enunciado:
Analise os períodos a seguir e explique as diferenças sintáticas existentes entre eles.
- Língua Portuguesa | 1.1 Tipologia e Gênero Textual
Science Fiction
O marciano encontrou-me na rua e teve medo de minha impossibilidade humana.
Como pode existir, pensou consigo, um ser que no existir põe tamanha anulação de existência?
[5] Afastou-se o marciano, e persegui-o.
Precisava dele como de um testemunho.
Mas, recusando o colóquio, desintegrou-se no ar constelado de problemas.
E fiquei só em mim, de mim ausente Carlos Drummond de Andrade Nova reunião. São Paulo: José Olympio, 1983.
O poema narra uma cena comum na ficção científica: o encontro de um ser humano com um marciano. Entretanto, o poeta dá à cena um caráter inesperado, resultante de um procedimento de construção poética que consiste na combinação de elementos distintos.
Em Science Fiction, esses elementos distintos são:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.08 Reportagem
Leia o texto a seguir e responda a questão.
04/12/2010 - 08h00
DE OLHOS VENDADOS, CRIANÇAS APROVAM ABOBRINHA, BETERRABA E COMPANHIA EM EXPERIMENTO
BRUNO MOLINERO
O pessoal de casa já tentou de tudo para convencer você de que a turma do espinafre, tomate e chuchu é a melhor companhia para seu prato? E você não engoliu nem de olho fechado?
Bem, foi de olhos vendados que um grupo de crianças provou (e até aprovou!) alimentos que antes eram rejeitados nas refeições.
Quem realizou o experimento foi o programa de nutrição do Projeto Quixote, ligado à Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) _leia abaixo os passos da experiência.
Sem enxergar, as crianças colocaram na boca até beterraba recheada com abobrinha. E sem fazer cara feia! A experiência também transformou pão de espinafre com cenoura, suco de couve com maracujá e até torta de abobrinha, cenoura e queijo em um tremendo sucesso.
"Primeiro, eu pensei: 'Eca, não como isso, não!'. Mas depois vi que era muito bom", contou Derek Ferreira, 12, durante o experimento. Como a maioria das crianças que participaram, ele também não era grande fã das comidas verdes.
Isso acontece por dois motivos, explica o pediatra Raul Melo, líder do projeto de nutrição do Quixote. Muitas vezes a gente tem medo de experimentar coisas diferentes. Ou então achamos ruim uma vez e nunca mais provamos. "O paladar é um sentido que demora a ser formado. É preciso experimentar várias vezes até que a gente se acostume com o alimento", diz o médico.
Provando no escuro
1 - A experiência começou com um monte de comidas diferentes na tela do computador. Tinha de tudo, até beterraba recheada com abobrinha.
2 - Depois de conhecer os pratos, os participantes marcaram a "carinha" que indicava seu nível de aprovação ou reprovação.
3 - De olhos vendados, chegou a melhor (ou a pior) hora: experimentar essas comidas.
4 - Após mastigar bastante, todos responderam se gostaram ou não indicando novamente a "carinha”.
5 - Por incrível que pareça, muitos alimentos que receberam uma "carinha de eca!" na primeira avaliação foram eleitos os mais deliciosos.
Disponível em <http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/840331-de-olhos-vendados-criancas-aprovam-abobrinha-beterraba-e-companhia-em-experimento.shtml> Acesso em 01/12/2010
Qual poderia ser um dos objetivos desse projeto?
- Física | A. Escalar
Os avanços tecnológicos na engenharia aeronáutica estão proporcionando o desenvolvimento de novos motores que possibilitam às aeronaves atingirem velocidades muito superior à do som. Na figura a seguir temos a comparação dois veículos aéreos e uma bala de revólver com suas respectivas velocidades máximas.
É comum na aviação de grande desempenho que as velocidades sejam descritas pelo número de Mach (ou “velocidade Mach”). O número Mach indica a razão entre a velocidade de um corpo num meio fluido e a velocidade do som nesse meio. Assim, se um corpo chegou ao número de Mach 3 no ar, ele atingiu três vezes a velocidade do som no ar.
No caso do Concorde, ele poderá atingir uma velocidade, que corresponderá, aproximadamente, ao número de
- Biologia | 9.1 Grupos Vegetais
No processo evolutivo das Angiospermas, ocorreram vários eventos relacionados à reprodução.
Assinale a afirmação correta em relação a esses eventos.