Leia o texto abaixo para responder à questão.
Você é sempre o alvo
Certamente, sem a propaganda, o conhecimento dos produtos e seu consumo não aconteceriam. A briga pelo dinheiro do consumidor é muito grande. É uma verdadeira guerra, quase um vale-tudo. Na linha de frente, estão os comerciais veiculados pela televisão, seguidos por “outdoors” espalhados pela cidade, por anúncios de rádio e por folhetos distribuídos nas ruas. Crianças e jovens, principalmente, são o alvo mais visado pela propaganda. E a propaganda é bonita, gostosa, engraçada, deliciosa de ser vista. Sem perceber, acabamos nos deixando levar pela promessa de nos tornarmos superiores ao consumir este ou aquele produto. Curta a propaganda, mas não caia na armadilha de consumir sem pensar. Não saia por aí feito um louco comprando tudo. Troque ideias com os colegas, conheça preços e qualidade e, sobretudo, pense se você realmente precisa daquilo que está querendo comprar. Edson Gabriel Garcia, No mundo do consumo. São Paulo: FTD, 2001.
O tema do texto “Você é sempre o alvo”é: