APRENDEMOS MUITAS BRINCADEIRAS E A IMPORTÂNCIA DE RESPEITAR AS REGRAS.
OBSERVE A IMAGEM ABAIXO.
Disponível em: <http://www.semprematerna.com.br/10-brincadeiras-que-divertem-e-ajudam-no-desenvolvimento-infantil/>. Acesso em 09 jan. 2019.
QUAIS SÃO OS NOMES DAS BRINCADEIRAS DA IMAGEM?
Questões relacionadas
- Biologia | 8.6 Verminoses
(FGV) A difilobotríase é uma parasitose adquirida pela ingestão de carne de peixe crua, mal cozida, congelada ou defumada em temperaturas inadequadas, contaminada pela forma larval do agente etiológico. O ciclo do parasita envolve a liberação de proglotes pelas fezes humanas repletas de ovos, que eclodem na água e passam a se hospedar sequencialmente em pequenos crustáceos, em pequenos peixes e, finalmente, em peixes maiores que, ao serem ingeridos nas condições citadas, contaminam os seres humanos.
As informações descritas sobre o ciclo da difilobotríase permite notar semelhanças com o ciclo da
- História | 1. Introdução à História
Leia o texto a seguir.
O que o historiador não deve fazer, com vistas a evitar os riscos do anacronismo, é inadvertidamente projetar categorias de pensamento que são só suas e dos homens de sua época nas mentes das pessoas de uma determinada sociedade ou de um determinado período.
(BARROS, J. A. O Campo da História. 4.ed. Petrópolis: Vozes, 2004, p.53.)
Com base nesse texto e nos conhecimentos sobre o anacronismo na produção do conhecimento histórico, assinale a alternativa correta.
- Inglês - Fundamental | 06. Aprendendo Inglês com os Bichinhos
This a picture of the lifecycle of a
- Matemática - Fundamental | 8.1 Proporção
Texto para a questão
Letícia fotografou uma árvore que estava bastante florida da fazenda de sua tia. Ficou curiosa para saber a altura da árvore. Como não tinha como medi-la, mediu a altura da estaca que estava mais próxima da árvore, obtendo 80 cm. Depois, mediu as alturas da estaca e da árvore na foto, encontrando 0,8 cm e 6 cm, respectivamente, como indicado na imagem a seguir.
A escala entre a foto e a imagem real é
- Biologia | 11.4 Sistema Excretor
Viver em uma estação espacial não é exatamente uma temporada em um hotel cinco estrelas. A quantidade de suprimentos é relativamente pequena, e a comida se encontra desidratada. É necessário racionar alimento e reaproveitar tudo que for possível, principalmente água. Todo o líquido, até mesmo a urina dos astronautas, é reciclado e reutilizado nos sistemas de resfriamento, na higiene pessoal e como bebida. No espaço, à medida que os rins eliminam o excesso de líquido, diminui a produção de eritropoietina, hormônio que estimula a produção de hemácias na medula óssea. Os astronautas realizam, por dia, três refeições, dormem cerca de oito horas e trabalham de dez a doze horas, incluído o tempo de duas sessões de exercícios, para evitar o enfraquecimento dos seus músculos e ossos.
Internet: <www.mundoestranho.abril.com.br>.
Tendo como referência o texto acima, julgue o próximo item.
Enquanto o astronauta estiver em uma estação espacial, seu organismo, à medida que elimina o excesso de líquidos corporais pelos rins, tende a apresentar dificuldades no transporte de oxigênio para os diversos tecidos do corpo.